Adaptação à língua

Hoje tivemos o primeiro vislumbre da adaptação das meninas. Além de falarem “hello, thank you e bye bye” pra todo mundo, a Marina está falando o inglês que ela inventou. Já imaginava que seria mais fácil para a Marina do que para a Lia, que é muito mais tímida, mais centrada e mais reservada.

Mas é hilário e me prometi filmar amanhã, hoje a bateria estava quase acabando. Ela conversa mesmo, tem entonação, caras e bocas. Ela enrola a língua e faz sons que considera parecidos com o inglês. (Eu fiz muito isso, mas brincava assim aos 10 anos, nunca tinha visto aos 2!)

Isso muito me tranquiliza. Todos falaram que a adaptação delas é mais fácil que a nossa. Mas eu pensei que, num primeiro momento, elas fossem se retrair. E não, estão mais extrovertidas e curiosas com a língua, toda hora nos perguntando como falamos isso ou aquilo.

Alguns estudos apresentados em artigos também me parecem promissores e legais, como este do G1 e este do Estadão. Que assim seja!

Ok, não vou me animar demais. Ainda tem a escola e o brincar com crianças que falem somente inglês, mas pode ser mais fácil do que eu pensei.

Anúncios

11 pensamentos sobre “Adaptação à língua

  1. Vai ser mais fácil para as meninas,com certeza.Num instante estarão dominando a lingua e interagindo com as crianças na escola.Tudo se resume na vontade de fazer dar certo ,apesar dos medos.Vocês vão dar conta desse recado!!
    Beijos

    • Betty! As meninas não querem voltar por nada nesse mundo! Claro q ainda n caiu a ficha, parece q estamos de férias, mas elas estão adorando! Bjo

  2. Flavinha, essas crianças de hoje em dia vieram turbinadas e com processadores extras!! Vai dar tudo certo para vocês, pode ter certeza.

  3. Li todos os posts e AMEI! Flávia, não é novidade que amo ver a forma como vcs criam as meninas, né??? Pura inspiração! Daqui um tempo iremos para fora para o pós-doc . Espero já ter outro pingo de gente e vou ficar de olho em todas as dicas que você der por aqui. Mil Beijosss!!!!!!
    Marina e Xuxuzinha Beleza!

    • Marina, vc vai tirar de letra essa mudança, já está super descolada! E Xuxuzinha vai amar de paixão, vai te deixar mais apaixonada ainda qdo estiver falando outra língua! Rs Beijocas e obrigada pelo carinho

  4. Hahahaha! Adorei o inglês inventado da Marina!! Ela vai falar assim toda vez que faltar vocabulario, pelo menos no comeco! Pode crer!! E seguuuuuramente, mesmo que os americaninhos não entendam o “inglês inventado”, eles vão se comunicar do mesmo jeito!! Hahahaha! Eu passei por isso aos 12 anos! De vez em qdo soltava uma palavra que não existia!! E tenho quase certeza que a Lia vai se soltar com essa experiência, ainda mais sendo incentivada pela “Scarlett”!
    To amaaaaando seu blog! Amando! Parece que a gente curte a experiência deliciosa com vcs!!
    Viva o casal mais pratico do mundo! (Serio… Quase cai da cama qdo li sobre o aluguel do Apt!!! Lembrei dos quarenta e poucos que vi em Londres!!) Viva as duas crianças mais queridas e educadas que eu conheço! Viva! Viva!

    • Beta, msm a Lia tá mais solta sim, não tanto qto a Marina, mas mais solta q ela era aí. Fala hello pra todo mundo e thank you para elogios e pirulitos! Rs Aliás, aqui todo mundo distribui pirulito, nunca vi isso! Hahaha
      As duas estão super bem! Mesmo exaustas dizem q estão adorando e estão felizes! Rs
      Beijooooo

  5. Essa menina é o máximo, desse jeito, além de aprender rapidinho o inglês, logo, logo estará ensinando português para as amigas!!!! Bjs e ótimo começo para os quatro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s