Casa, comida e roupa lavada

Comemoremos, já temos casa! Casal prático é assim mesmo, vê uma que gosta e pronto! Ou podemos dizer casal desesperado com duas crianças que não pararam quietas na hora de conhecermos o condomínio?

Não importa, o apartamento é nosso! E é lindo! E bem localizado! E num condomínio fechado (raro, raríssimo nesse país)! E tem piscina, academia, churrasqueiras, garagem coberta! E é lindo! E fica em frente a uma escola com parquinho que pode ser usado pela comunidade! E fica a pouquíssimas quadras de supermercados, Michael’s e todo o tipo de comércio! E tem lavadora, secadora, fogão, geladeira e lava-louças! E eu já disse que é lindo?

Não foi um achado do nada, claro. Algumas pessoas queridas me passaram contatos de pessoas queridas delas que moram por lá. E assim apareceu a Carla, amiga de mami e de outras scrappers que adoro. Entrei em contato com a Carla e ela encheu a bola do lugar, ela mora lá e só falou bem. Vimos que caberia no nosso orçamento (apertando muuuuuuito) e que valia mesmo a pena. Pronto!

Fiquei extremamente feliz por termos gostado, pois foi o primeiro e único que vimos! A chance de dar errado era enorme, né? Mas, além do lugar ser bárbaro, nós somos pouco frescos, de verdade. Pra ir a Manhattan é preciso pegar barco, ou ônibus ou carro e/ou trem. Não tem metrô. E muita gente não gostaria disso. Mas isso pode ser bom e ruim. É super hiper mega seguro, excelente padrão e, mais uma vez, lindo! (Tem até lareira na sala!) E é de frente para Manhattan, meio Niterói, com vista para a cidade! Calma, não do nosso apartamento, aí já seria muito para o nosso caminhãozinho! Mas o condomínio e todo o caminho para ir ou vir de lá são de frente sim!

Ahhhh! Já ia me esquecendo! Nem tudo são flores! Como chegamos lá? Saímos do hotel para a locadora de carros da cidade, e??? Não tinham mais carros!! Arrasados, prontos para voltar ao hotel, pegamos um taxi e o, sensacional, motorista conversador resolveu nossa vida! Ele deu um google e achou uma locadora a duas cidades de distância (isso não é muito em termos americanos, uns 15 minutos de carro) e sim, alugamos nosso Mazda! Viva!

Enfim, dia super cansativo, mais uma vez, mas mega produtivo! Horas de carro pra lá e pra cá, horas no condomínio conhecendo e conversando com o gerente, horas nos correios comprando money order (só podia fazer o primeiro pagamento assim) e as meninas enlouquecidas com o dia super chato pra elas! Hoje nem comentarei como elas são boazinhas porque deram um trabalhão e mamãe deu muitos gritos! Hahaha

Só mais um comentário: é o ou não é o país da praticidade? Dois exemplos de hoje:

1. Para alugar o apê bastaram nossos passaportes e documentos assinados por nós lá mesmo! Sem firma reconhecida em cartório e sem fiador!!! A única exigência é o pagamento antecipado de 1,5 aluguel, que nos é devolvido ao final do contrato!

2. Eu acho que ainda não chegou ao Brasil isso: caixa de supermercado sem caixa! Quero dizer, auto-atendimento! Vc passa tudo sozinho no leitor de código de barras, passa seu cartão, empacota e vai embora! Amei de paixão! Mas imaginei o bando de brasileiro “esperto” passando as coisas direto pra esteira sem passar no leitor! Acho até que essa modalidade de caixa só deve ter no interior dos EUA (vimos aqui em Lyndhurst, fim do mundo em New Jersey), não deve ter em Miami, Orlando, NYC ou onde tenha muito malandro! Rs

Fotos de hoje: Taco Bell no almoço, no carro e pedaço do condomínio! A do caixa de auto-atendimento fica para depois pq está no celular do marido e ele está sem internet!

20130809-220358.jpg

20130809-220410.jpg

20130809-220423.jpg

Anúncios

15 pensamentos sobre “Casa, comida e roupa lavada

  1. Já viu que eu recebo a notificação do up date do blog, né? Rs
    Que novidade BOA! E que condominio gracinha!!! Afinal ficaram em NJ? Nossa! Estou muito feliz c a novidade!

    • Em NJ mesmo, chama-se Edgewater a cidade, uma graça. Parece interior (p usa-se carro p tudo), mas é a minutos da Big Apple! Depois coloco mais fotos do condo! Bjo

  2. Ai, que tudo, muito feliz por voces!!! As meninas, tadinhas, sao duas santas mesmo nao se comportando, porque se irrita ate adulto, ne?

    Agora, nao eh praticidade americana nao, flor, eh a malandragem brasileira (latina?) que impede essas coisas no Brasil (America Latina? Europa Latina?). Aqui na Inglaterra tem auto-atendimento no supermercado desde antes de eu chegar aqui, ha 8 anos. Aluguel eh assim tambem, viu? Alias, ate pra comprar casa eh infinitamente mais facil do que no Brasil.

    • O comentário chegou sim! Rs
      Pois é, a malandragem me irrita profundamente, ainda + qdo descubro q impede a modernidade de chegar ao Brasil! O povo n tem idéia de quão bom é qdo confiam na gente, né? Aff…
      E, tadinhas das meninas, tá um ritmo puxado! Mas estamos tentando fazer un pouco de pgm delas todo dia.
      Bjo

  3. Ai, tinha escrito um comentario enorme e nao foi. 😦

    Resumido: nossa, que alivio encontrar uma casa! As meninas sao umas santas mesmo nao se comportando, porque tadinhas, ne? Elas poderiam estar curtindo ferias… Se ate pra adulto eh dificil! Mas acabou a parte chata.

    E sobre a praticidade americana, nao eh isso nao – eh a malandragem de certos povos que impedem que o desenvolvimento de certas coisas acontecam (talvez tb estejam tentando segurar emprego das pessoas); aqui na Inglaterra todos os grandes supermercados, e sao muitos, possuem auto-atendimento, nao sei desde quando mas quando cheguei aqui, ha quase 8 anos, ja tinha. O mesmo para alugar ape/casa, molezinha. Alias, comprar casa tb eh bem menos complicado do que no Brasil.

  4. Fiquei felicíssima com as novidades! Que maravilha poder levar a “imeeensa” mudança para o cantinho novo! E, depois, tudo novo mesmo: amigos, móveis, pratos, talheres, roupa de cama, tv e outros apetrechos… Começo de uma nova etapa de vida, que será, com certeza, de muita alegria e aprendizado! Beijos de amor

  5. Uauuu!!! Td dando muito certo, hein? Maravilha!
    Esse auto-atendimento de supermercado é super prático e não serve para malandro.
    A mercadoria é colocada numa balança e, depois de passado o código de barra, um a um, do outro lado tem outra balança e se não coincide o peço ela apita e lá vem o fiscal…
    Agora, é tempo de aconchego e arrumação do novo “cafofo”! Delícia!!! Beijos

    • Moema! Adorei o auto atendimento! Mas aqui n tem balança não! Sai do carrinho, passo no código de barras e na esteira. Ou seja, acho q um esperto poderia colocar direto na esteira, não?
      De qq maneira, adorei! Eu nunca tinha visto nada disso, e olha q nem sou tão jacu assim, sou? Hahaha
      Beijo

  6. Que bacana! nada como ser uma mulher prática Flávia!!!!
    Esse negócio de auto atendimento tem em algumas Wallgreens em Miami, mas tem uma moça que fica de fiscal… Sabe como é muito turista…rsrsrs

    • Rô! Nunca vi isso em Miami! Ou nunca prestei atenção, sei lá! Mas achei super legal! E onde fui não tinha fiscal nenhum, acho q é quase que só a população da cidade mesmo, todo mundo confia em todo mundo. Igualzinho no Brasil! Rs Beijo

  7. Que fachada fofa! Adorei a foto do Condominio! Eu to “paaaassaaadaaa” com a praticidade de vcs! Vc eh minha idola, amiga!!
    Qdo podem entrar no ap? Assim que a Ikea (adoroooo!!!) entregar o básico ja da, ne? To amando, amando ler esse blog! Ótimo final-de-semana p vcs!

    • Tá liberado na terça e queríamos entrar na terça mesmo, devemos ir a Ikea hj e/ou amanhã. Queria comprar, pelo menos os colchões, lençóis e travesseiros p poder dormir lá! Vamos ver…
      E sim, já somos práticos por natureza, sem ter com quem deixar as meninas p poder ver tudo então… Viramos os mestres da praticidade! Rs
      Beijos e ótimo fds p vcs tb!

  8. Adorei saber que já tem seu cantinho.O lugar e uma graça pela foto.
    Daqui acompanhamos e torcemos pelas conquistas diárias
    Ja ,já vocês estarão com tudo no lugar e entrando no ritmo de residentes.
    Beijos e tenham um ótimo fim de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s