Epopéia para montar uma casa

Foi ontem. Ontem foi, sem sombra de dúvida, o dia mais cansativo de toda a minha vida. Não foi depois de passar a noite mal pregando os olhos quando a Lia foi internada aos 14 meses com pneumonia e eu grávida de 7 meses! Nem depois de passar a noite acordada treinando a Marina, e ouvindo o choro ininterrupto, para dormir sozinha. Nada disso. Foi ontem. Terça-feira, 13 de agosto de 2013.

A saga:

Acordamos às 8 com despertador. Fomos de carro alugado até o escritório do SSN e??? Só podemos tirar depois de 21 dias úteis em solo americano. Ok. Fomos então buscar nossa van da U-hal. E então, já que não podemos fazer leasing de carro agora, fomos estender a locação do carro. Depois voltamos ao hotel (Isso tudo em 3 cidades diferentes!), pegamos as malas, fizemos checkout e fomos pra Ikea.

A novela Ikea merece um parágrafo só dela! Passamos 1h escolhendo tudo. Almoçamos no restaurante lotado da Ikea (descobrimos que as terças crianças comem de graça e ontem parecia bandejão de primeiro grau) e fomos pegar todos os móveis escolhidos. E aí? Aí que 80% não tinha! Os infelizes não colocam um aviso dizendo que tal móvel está em falta e a pessoa não escolhe uma 2a opção porque não imagina que isso vá acontecer. E não tínhamos tempo para subir e escolher tudo de novo, claro! Compramos sofá, duas cômodas e os colchões delas.

Chegamos no apartamento novo, descemos com tudo do carro e carregamos tudo para o apartamento. Agora imaginem, eu e marido fazendo tudo sozinhos (mais ele do que eu, claro), lombando duas cômodas já montadas porque compramos do mostruário, infinitas malas, etc. E (um enorme E) com duas mocinhas excitadérrimas com a casa nova! Duas mocinhas que não paravam quietas nem com muuuuuita bronca!!

Mais uma vez saímos. Procuramos cama pra nós dois aqui perto e ninguém tinha pronta-entrega! O que fizemos? Fomos a outra Ikea! Isso mesmo, fomos para a sexta cidade do dia! Insanos? Isso porque vocês não sabem que já eram 19:30 e a loja fecha às 21h! Chegamos lá, corre na loja toda de novo para pegar os números das prateleiras dos nossos móveis (a loja é toda self-service, quando você escolhe os móveis, anota o número que está na etiqueta. Com ele você vai até a prateleira designada e leva as caixas com as peças dos móveis que você mesmo montará). Aí corre para pegar tudo, carrega a van. Passa de novo em casa e descarrega a van (desta vez com 3 camas, colchão de casal, mesa de jantar, cadeiras). E pensam que acabou?

Corre de novo até a cidade que alugou a van para devolver a bendita e voltar para casa! Que horas você saiu? 8:30 da manhã. Que horas você chegou? 0:30! 14 horas carregando coisas! E o melhor? As meninas aguentaram muito bem as 14 horas de confusão, broncas, bagunças e risadas! (Talvez aquela risada de cansaço de novo, lembra?)

Por fim dormimos todos em colchões pela sala, exaustos, mas muito felizes com a mudança! Prometendo-nos não passar por isso de novo nos próximos… 2 anos! Hahaha

Mas sério, nunca imaginei que montar uma casa do nada seria tão trabalhoso. Talvez não seja. Talvez seja para nós que estamos com duas meninas pequenas. Talvez seja para nós que temos o orçamento reduzido para podermos pagar o curso. Enfim… A epopéia continuou hoje, mas mais light.

Hoje fomos “só” a umas cinco lojas/mercados… E, obviamente, nadamos com as meninas porque elas não nos permitiriam sair de casa pela manhã pra outro lugar que não a piscina! Mas acabamos o dia mortos novamente. Faltam só quatro malas para desfazer e cinco “pequenos” móveis para montar! Depois conto mais, vou dormir!

Fotos: meninas chegando no condomínio, quartos, cozinha, sala de jantar, banheiro, lavanderia. Me toquei só agora que não tem foto da sala com a lareira! Depois eu tiro uma!

20130814-232240.jpg

20130814-232315.jpg

20130814-232322.jpg

20130814-232349.jpg

20130814-232400.jpg

20130814-232409.jpg

20130814-232340.jpg

Anúncios

14 pensamentos sobre “Epopéia para montar uma casa

  1. Uma gracinha! Imagino depois de todo arrumado! Vai ficar lindo! Parabéns pela força e determinação de vocês dois, casal, e pelos mil encantos e traquinagens das minhas duas anjas! Beijos de amor

  2. Ué… deixei um comentário aqui ontem a noite e não veio… será que estava tão sonada que não enviei? rs Parabéns!!! Que empenho!!! Tenho certeza, que vocês estarão com a casa arrumada em “no time” e a situação do SSN resolvida rapidamente tb. Ai nessa casa não se brinca em serviço! E que beleza as meninas! Ontem mesmo quando estava lendo o post, comentei com a Crodi, minha amiga, como vcs resolveram tudo rapidamente! You go girl! Torcendo e curtindo muito!

    • Queridona, resolvemos rapidamente pq precisamos, né? Quando a água bate na bunda… Hahaha Mas tá tudo se encaminhando, felizmente! E sem neura, sem preocupação exagerada. Acho q por isso as meninas ficam bem, pq sentem a gente bem tb! Beijocas

  3. Montar uma casa do zero é assim mesmo muita correria …… mas depois que estiver tudo no lugar fica mais fácil. Qto ao SSN só com muita paciência ,mas tenha certeza que vale a pena. Li o seu blog para o Ronaldinho e ele sugestionou vcs verem carros usados , pois as vezes sai mais barato que fazer o lease. É apenas uma sugestão , pois como vcs qdo mudamos também passamos por todas essas perengas rsrsrs e com o detalhe de eu estar grávida da Sofia.Mas no final vale a pena. Felicidades e muita sorte na nova casa. Vc trouxe roupa de inverno para as meninas? Aqui no TN nessa época do ano tem várias consigments , com roupa quase nova e preço muuuuuuito camarada. Depois se vc precisar te passo as informações. Bjs , Cris

    • Cris! Eu adoraria um carro usado, ainda estamos pensando nessa possibilidade. Até pq um lease de um carro grande já n é tãaaao barato, né?
      Mas me conta desse negócio das roupas de inverno! Eu trouxe algumas pra elas, mas n aguentam o frio daqui não! Precisarei comprar sim! Onde procuro?
      Beijinhos

  4. Quanto jogo de cintura e bom humor! Parabéns! No fim, pelo jeito, entre mortos e feridos, salvaram-se todos!!!!Estou acompanhando essa saga e percebendo que vocês estão se saindo muito bem! A casa vai ficar uma graça, com o DNA herdado da D. Nina, não pode dar outra! Depois, quando estiver tudo pronto, os quatro vão ter MUITAS histórias divertidas pra contar dessa época.Boa sorte e beijos.

  5. Se a vovoh estivesse aih para paparicar as meninas, seria BEM mais facil. Acho que nao eh montar uma casa do zero que e complicado – eh montar uma casa do zero num pais diferente, penso eu. Nao sei se voces tem computador e internet a vontade, mas tem como checar o estoque da loja no site da Ikea, antes de comprar. Sei que voces nem devem ter tido tempo, mas fica o toque pro que faltar. Procura online, ja checa o estoque, guarda os numeros e depois soh vai na loja pra checar se voces gostam do movel ao vivo. Ir na Ikea pra mim eh uma terapia, mas nao posso fazer nada as pressas la. :-/ Quem precisa de academia tendo duas criancas e uma casa pra montar, hein? 🙂

    • Chris! Adorei a dica da Ikea, para o q faltar tentarei fazer isso! Primeiro quero montar tudo q ver os “buracos” na decoração! Rs
      E n sei se é ser país diferentes. Acho q aqui é até + fácil do q quem chega em Bauru, por exemplo. Aqui tem td na Ikea, no Walmart e na Best Buy! Em Bauru vc precisaria ir numas 15 lojas pra comprar tudo e eles não entregariam no msm dia nem a pau! Rs
      E realmente, academia é para os fracos! Hahaha
      Beijocas

  6. Flávia, muito legal a casa. Parabéns!!! Já dá até pra fazer festa hoje, rsss.

    Aliás, sei que hoje é aniversário dele, mas… Diz para o Otávio que o pé frio não era ele, a coisa ainda tá feia pro São Paulo… rsss

    Bjs e estamos acompanhando tudo daqui…

    • Denis querido, sem padrinho tá sofrendo c esse time, mas se é pra air que seja num ano que estivermos fora mesmo! Rs
      Hj teve bolinho do homem aranha! Marina que escolheu o tema! Hehe Papai é o herói delas, né?
      Beijinhos em vcs 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s