Impressões da grande maçã

Serei, provavelmente, apedrejada depois de hoje, mas não irei me calar: New York não é o meu lugar. Calma, a cidade é bárbara, tudo é legal, lindo, “maneiro”, moderno… Amo de paixão a cidade, mas não é o meu lugar HOJE.

Quando morei em NY, há exatos 20 anos, tive a mesma impressão. Todos que me perguntaram sobre a experiência ouviram-me dizer que a cidade era demais, mas não para uma adolescente de 16/17 anos pois não havia o que fazer. Não era o meu lugar. Hoje digo que não há o que fazer para uma família com duas crianças com menos de 4 anos. Claro, tem parque para todo lado, tem loja de brinquedo e tem o que mais? Tem muita gente, muito trânsito, muito sobe e desce nas escadarias do metrô e restaurantes nada acolhedores para a macacada.

Ok, mudemos o discurso. Talvez, para passear com calma e dinheiro de turista, seja legal. Andar de taxi o dia inteiro ajudaria bastante, confesso. Mas para nós, no orçamento de estudante, não dá. E, convenhamos, não é só a canseira das escadarias, a cidade é propícia para dois grupos e dois grupos somente: jovenzinhos solteiros/casados sem filhos E pessoas já mais velhas com filhos crescidos/sem filhos! A cidade não é amigável para famílias. E eu me atrevo a incluir famílias com filhos dos 0 aos 21 anos! Rs

Quando marido se inscreveu nas universidades para os mestrados eu, obviamente, dei meus pitacos. E, ele sempre soube, que eu achava a NYU a melhor delas, faculdade de ponta, fora que eu tenho um carinho todo especial porque meu pai também fez mestrado lá. Mas ele também soube minha opinião sobre a cidade, cara e nada legal para as meninas. Por isso, depois dele escolher vir fazer o mestrado na NYU, resolvemos morar fora de Manhattan. (Eu até insisti um pouco por morar na ilha, mas dei o braço a torcer e vi que com elas não era a melhor opção.)

Tem uma outra coisinha, eu amo, adoro, sou loucamente apaixonada pelo modo de vida americano. Mas do que se vive em 90% das cidades, de casa no subúrbio, de mães com penca de filhos, de times de escolas, de lojas enormes, estacionamentos amplos… E isso não se tem em NY. Encontramos isso em NJ!

Ontem foi nosso oitavo dia nos EUA, talvez 1% do que passaremos aqui, e fica aqui a minha impressão. E, mais uma vez, não é a primeira impressão, além de ter morado por um ano aqui na adolescência, vim outras 5 vezes nesse meio tempo – e como turista/sem filhos foi bem melhor! Aproveitemos então o melhor dos mundos, a vida em família em Edgewater e o rebuliço de Manhattan que fica a poucos minutos!

Fotos: ferry indo pra Manhattan, Lia no metrô, comprando balas na F.A.O., Marina apagada no ferry na volta!

20130816-203135.jpg

20130816-203144.jpg

20130816-203200.jpg

20130816-203212.jpg

17 pensamentos sobre “Impressões da grande maçã

  1. Descobri que estou “viciada” no seu blog! Eh o “vicio” do momento!!! Nem ligo pra Downton Abbey, mais!…Hahaha! Termino de ler o post do dia e fico ansiosa pelo do dia seguinte!! Tem noção? Vc esta criando uma pessoa dependeeeeenteeee!!!
    E todo dia eu conto suas estórias pro Daniel! Hj ele falou que vc tem que escrever um livro!
    Vc escreve super bem! Os textos são uma delicia de ler e as fotos são o máximo!..

    • Darling,
      Vc tb precisa fazer um blog p eu acompanhar suas novidades, assim n vale! Só vc sabe das minhas?
      Eu adooooro escrever e ganhar dinheiro fazendo isso é um sonho! Rs
      Enquanto isso n acontece, fiquemos nos divertindo por aqui msm!
      Beijocas

  2. Tb fui a NY solteira e “chovenzinha”, aos 21, acho, e amei a cidade de paixao. Achei melhor do que Londres (se falo isso aqui, levo um tiro), mas nao sei como seria com as meninas nao. Eu gosto e nao gosto de muvuca. Odeio barulho e transito e poluicao. Mas tem gente que gosta, ne? :-/ Devo ser mais para Miami do que Nova York. Quando as aulas do Otavio comecam? Conta um pouquinho do curso dia desses? Estou curiosa. 🙂

    • Eu, definitivamente, sou + Miami. Maaaas, tb n gosto de mto calor! Rs Acho q sou interior dos EUA msm, ou melhor, sou New Jersey! (Tomara, né?)
      O curso msm começa dia 02/09, mas semana q vem já tem uns “guéri-guéris”! Conto + do curso sim, prometo!
      Beijocas

  3. Flavia nada melhor doque poder escolher a hora de ir para “muvuca””!
    Eu também morei fora da ilha-upstare!! Em 35 minutos chegava e podia confiar no horário do trem/subway mesmo no inverno!!!
    Beijos e aproveitem o calorzinho porque já já as piscinas fecham!!!
    Bjs

  4. Outra viciada aqui, ó! E olha que nem acompanho novela de tv! Ao final disso tudo espero um livro que, com certeza, fará seu sonho se realizar. ($$$$$) Muitos beijos.

  5. Flavinha, realmente NY é a cidade que não dorme, não para e te leva junto com a multidão se der mole, rs! Realmente um local mais pacato é o ideal para uma família com crianças. Quando visitei NY há alguns anos escolhi o tênis errado para desbravar (andei mais que peregrino) a cidade e o resultado? Dorflex no terceiro dia. Imagina o cansaço para as meninas? Adorando o blog. Já me sinto íntimo, rs! Bjão

    • Dudu, a idéia do blog é q sintam-se íntimos msm e super por dentro do q se passa aqui! Q bom q está gostando!
      NY faz a gente andar q n é brincadeira, msm quem opta pelo metrô anda muuuuito embaixo da terra e subindo e descendo escada! As meninas fizeram bolhas pq estavam com Melissas da outra vez, hj foram de tênis e meia, bem estilo americano de ser! Brincam q é assim q descobrem americanos na Europa, né? Rs
      Beijooo

  6. Concordo com vc Flá! Por isso escolhi o Brooklyn quando estive morando aí!
    Manhattan é legal para passear e só. Tenho 2 primos que moram aí faz anos! Um mora em NJ com a esposa e 2 meninas e a prima mora em Williamsburg (Brooklyn) com o marido e 2 enteadas.
    Se quiser posso te colocar em contato com o Andres e Jen, que moram aí em NJ e tem 2 meninas (uma de 3 e outra de 6 aninhos.
    Bjão e estou adorando seu blog! 🙂

    • Dany! Pois é, passear 1x/semana em NY não é nada mal, né? Acho que começaremos assim…
      Seu primo mora onde em NJ? Eles falam português ou só inglês e espanhol? Queríamos tanto amiguinhas para as meninas…
      Beijos e obrigada pela força

Deixe um comentário

