Parque é pra quem gosta

Verde, muito verde. Ao contrário do que se imagina, aqui não vivemos em uma selva de pedra. NY tem verde pra caramba, por todos os lados. Além do Central Park (que, se não me engano, é o maior parque urbano do mundo – ou tá perto disso, mas tô com preguiça de ir no Google agora), tem muito verde. Eu não vivo em NY, mas vivo de frente pra lá e vejo um paredão verde em grande extensão lateral da ilha. E aqui em NJ também, talvez até mais por termos menos prédios, tem verde para todo lado.

Os americanos adoram um parque e eu acho isso muito legal (são poucas as coisas aqui que eu não acho muito legal, concordo, mas isso é mesmo demais!). Acho legal porque eles não adoram só na teoria, eles cuidam e frequentam. Muitos parques têm patrocinadores, em geral comerciantes ou celebridades locais e com isso se mantém conservados.

Hoje fomos a um bem perto, uns 5 minutos de carro, e foi uma delícia! Havíamos passado por lá ontem e tínhamos visto um super parquinho, por isso resolvemos voltar hoje. E valeu a pena! Tinha dois jogos simultâneos de baseball, uma turma do basquete, bastante gente no paredão de squash e muita gente passeando pelo parque.

O parquinho é o maior que eu já vi em parques, e o maior público também. Super bem conservado, tudo novinho e brinquedos apropriados (que não machucam) e sinalizados de acordo com a idade. Tem também brinquedo para crianças portadoras de necessidades especiais! Além disso o piso é todo emborrachado, pode cair a vontade!

Mas o melhor (só no verão, claro) é a parte dos brinquedos que molham! Uma farra! A gente não sabia e as meninas nem estavam com roupas para molhar, mas um monte de gente vai de maiô, leva matula, passa o dia lá! E a molecada dá risada o tempo todo! São brinquedos que espirram água de diversas maneiras, já vi uns desses no Magic Kingdom e nos estúdios da Universal, mas nunca tinha visto públicos! Adorei! Acho que até o fim do verão ainda iremos lá mais vezes…

Quem sabe assim crio o hábito de frequentar parques também… Sei que muitos frequentam o Ibirapuera, fui várias vezes e adoro (inclusive achava o melhor parquinho de São Paulo), e fui algumas vezes no bosque de Bauru que também tem um bom parquinho. Mas não é um háaaaaabito… Íamos mais na falta de opção de entretenimento infantil. Aqui em frente ao prédio tem um bem legal e hoje soubemos que no inverno fica ainda mais legal, coberto de neve, as crianças escorregam, fazem bonecos de neve… Esperem que fotos virão! Rs

Fotos do parquinho de hoje!

20130817-232034.jpg

20130817-232049.jpg

20130817-232057.jpg

20130817-232107.jpg

20130817-232117.jpg

20130817-232130.jpg

20130817-232147.jpg

20130817-232155.jpg

20130817-232204.jpg

20130817-232211.jpg

9 pensamentos sobre “Parque é pra quem gosta

  1. Dôtas! Dôtas! Muitas dôtas! Estão lindas as minhas macaquinhas! Amo muuuito! Aproveitem muito! Esse daí só fica devendo ao parquinho aqui do condomínio! (muitos risos!) Beijos de amor

  2. Estou adorando acompanhar esse momento de vocês por aqui. Venho todo dia ler as novidades, e matar as saudades. O parque também da direito ao jacaré?
    Um beijo com saudades.

  3. “O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek foi fundado em 1978 e é o maior parque urbano do mundo, com 4,2 km², superando até mesmo o Central Park em Nova York” Fonte: Google. Hahahahaha a minha cidade ganhou!! Bjs

    • Hahaha N sabia q o parque aí era maior! Ainda tem a piscina com ondas? Levei as meninas naquele parquinho do foguete quando as levei para conhecer Brasília, são os mesmos brinquedos do meu álbum de 3 anos! Rs Beijo

      • Infelizmente não tem mais e sim, são os mesmo brinquedos, porém reformados. Eu até gosto pois não não brinquedos tecnológicos e, assim, as crianças de hoje podem desfrutar um pouco do nosso passatempo de ontem, rs! Nem tãããão ontem assim, rs! Bjo

      • Dudu, eu também não sou tão fã de brinquedos tecnológicos, mas não temos como fugir muito disso. E não queremos deixar nossos filhos “pra trás”, né? Mas os brinquedos que nos divertiam ontem, digo ano passado (Hehe), também têm o seu valor! Bjo

Deixe um comentário

