Soy loca por ti rotina

A falta de rotina tem me deixado maluca. Eu, já há alguns anos, admito que não tem nada que me traga mais conforto que a rotina. Não digo mesmice, mas saber a ordem dos fatores muito me agrada.

Por enquanto ainda não temos isso. Não criei dia para lavar roupa, banheiro, passar roupa e outras funções da casa (estarei eu adiando a posse no papel de Amélia?). Não criei cardápios nem adaptei pratos para consumo diário. Não me programei para tais dias ir ao mercado ou, até mesmo, qual será o dia da pizza. E, juro, isso tem tirado o meu sono (não o dia da pizza, obviamente, mas o dia do risoto, o dia da macarronada… rs).

Parece que até as aulas do marido começarem estaremos nesse clima de férias. Mas, lembremos, férias sem dinheiro de turista. Passeamos no parque, nadamos, vamos às lojas… Mas nada programado, nada com objetivo. E eu não sei até quando aguentarei isso.

-:-:-:-
ENORME ADENDO

Hoje senti muuuuita falta da minha empregada. Muita. Senti falta porque sei que tenho que lavar o banheiro até amanhã. Senti falta porque não aguento mais lavar mamadeira 10x por dia. Senti falta porque não quero catar brinquedo pela casa todo o tempo. E senti falta porque eu queria duas horas só pra mim sem me sentir culpada (se eu deixar com o marido, nesse momento, me sentirei mal porque ele também ainda não tem um momento só dele). Hoje eu quase chorei de saudades dela, que além de ótima com tudo isso, fazia sempre rindo e muito bem humorada. E não, eu não estava bem humorada o dia todo.

Mas sei que esta é a MINHA adaptação. E eu até acho que não será tão tenebrosa dado que eu fazia muito em casa e ficava quase o tempo todo com as meninas (além de amar loucamente o “american way of life”, o que facilita enormemente a adaptação)! Mas hoje eu notei que a euforia está dando lugar à realidade. E que venha esta tão sonhada realidade. – Mas torçamos para ser parecida com o sonho mesmo, né?
-:-:-:-

Então fomos ao parque, eu e a Lia fomos passear numas lojas (achei que ela estava precisando de atenção só pra ela), Marina e papai foram nadar. Depois??? Acertou quem disse Ikea! Hahaha Nos prometemos não voltar lá por algumas semanas depois de hoje, será?

Voltamos e parquinho em frente de casa, bike, basquete… Pizza (será terça o nosso dia da pizza???) e cama, mortinhas! O bom de tanto parquinho, passeio e sol é vê-las capotando! E a mamãe também tem dormido melhor, apesar d’eu achar que não ter tv no quarto tem contribuído positivamente também.

Agora vem o que?

Fotos!!! No parquinho só a Marina (notem que super atlética) quis se molhar. Na volta do passeio com a mamãe a Lia cochilou. No parquinho em frete ao condomínio dá pra se divertir também (olhando de lá o nosso delicioso condomínio, tô adorando!)

.

20130820-223707.jpg

20130820-223728.jpg

20130820-223734.jpg

20130820-223741.jpg

20130820-223755.jpg

20130820-223748.jpg

20130820-223812.jpg

20130820-223823.jpg

20130820-223836.jpg

20130820-223847.jpg

4 pensamentos sobre “Soy loca por ti rotina

  1. Sabe que vc tocou num ponto que eu nao tinha dado importancia? Há anos não tenho rotina! E acho que isso me deixa exausta!… Em Londres aprendi a viver sem ela, depois de um tempinho, mas desde que voltamos e eu comecei a trabalhar, ela tem feito muita falta!… Vc me deu uma luz!… 🙂

  2. Flávia, eu fiquei em Miami por dois meses, no início deste ano e também estranhei muito. Alugamos um apartamenmto em Aventura com dois quartos, sala e cozinha. Eu estranhei já no primeiro dia, quando procurei um balde e pano de chão ( que balde???) eles não usam balde. Quando limpei o banheiro pela primeira vez, esfreguei todo o banheiro com sabão e agua sanitária, saiu tanta sujeira que eu não acreditava no que estava vendo. A concepção de limpeza deles é totalmente diferente da nossa, ou da minha que era muito NEURA. Demorei mais de um mês para conseguir me entender com o forno e o fogão, até então ou eu queimava a comida ou ficava cru ou (incomível). Apesar de todos as dificuldades, adorei !

    • Mônica querida, até que eu não estou estranhando tanto, pelo menos não negativamente! Rs Felizmente entramos num apartamento que tinha sido arrumado entre um inquilino e outro, carpete novinho, pintura novinha, geladeira novinha e mega faxina. Então nem estranhamos tanto. Mas já vim com a cabeça de “chega de neuras”, brinquedos estarão espalhados constantemente, louça estará na máquina quase sempre e por aí vai!
      Deve ter sido uma delícia essa temporada em Miami, agora vcs têm que fazer uma dessas em NY! Beijos

Deixe um comentário

