Manhatteando

Mais uma vez fomos pra Manhattan. Desta vez a experiência foi menos penosa. Por que? 1- Porque fomos de ônibus que sai e deixa a gente no ponto em frente ao condomínio; 2- Porque levamos os carrinhos delas; 3- Porque fizemos as coisas com mais tempo, mais programados. E como foi?

Os ônibus aqui tem um app que informa daqui a quanto tempo ele vai passar no seu ponto (parece que em algumas cidades do Brasil isso também já existe) e assim fomos. Ônibus caro, USD$4.25 o trajeto por pessoa, mas é interestadual, deve ser por isso. Ônibus mega confortável. Ônibus não lotado. Mas demoramos 1h pra chegar em Manhattan! Ok. (Pense no desespero do marido sabendo que fará isso 4x/semana!)

Fomos a dois lugares da NYU, andamos mais pelo Villagge, onde morei há exatos 20 anos e notei que ainda tem muita coisa igual! Passeamos pela Washington Square e as meninas adoraram uma bandinha tocando por lá. Marido gostou mesmo foi das meninas pegando sol no gramado. Topless! Isso mesmo, de jeans e mais nada! Rs Eu preciso muuuuito me modernizar, viu?

Parquinho lá perto e toca a tropa: Times Square de novo! Queríamos chegar a tempo de ver a Doc McStuffins (Dra.Brinquedos) que estava dando autógrafos e tirando fotos em frente à loja da Disney. Mas a fila era gi-gan-tes-ca e o sol era de rachar. Convencemos as meninas que não daria, que a Doc estava com muito calor e em troca compramos um brinquedinho na loja da Disney. Da Doc, claro. Parece ser a febre do momento aqui e, coincidência ou não, era o desenho favorito da Lia no Netflix no Brasil. O quarto delas aqui, inclusive, é decorado com este tema (por escolha das duas).

Enfim. Vamos então entretê-las e dá-lhe loja do M&Ms, que elas também amaram! O bom de morar aqui é isso, não precisamos, nem queremos, ver tudo de uma vez e/ou com pressa, né? Pudemos até parar para apreciar todos os letreiros da região, ver a bola de 2013 – aquela que cai e sobe no reveillon – que, convenhamos, é ridiculamente pequena (como fazem parecer tão enorme na tv e cinema?) e parar para comer no de-li-ci-o-so “Carlos Bakery Cafe”.

Quem gosta dos reality shows de comida já deve ter se deparado com o “cake boss”. É um cara que faz os bolos mais mirabolantes do mundo. São verdadeiras esculturas. E eu admito que não acreditava que pudessem ser gostosos. Mas são divinos! Bem, eu não comi nenhuma torta com vulcão ativo nem carrossel giratório em cima, foi um simples bolo com merengue e morango. Mas levíssimo, super saboroso e nada enjoativo. Nota 10. Quem gosta de doce tem que ir lá quando vier à NY! Pensei, especialmente, em 2 pessoas: minha comadre/tia querida Regina, que faz bolos de comer ajoelhado, e meu afilhado Denis, que eu sei que também curte o programa e um bom doce!

Por fim, casa. Os brinquedinhos da Doc renderam. Foram distrações até a hora de dormir, foram, inclusive, para a banheira. (Adoro que as minhas filhas curtem seus brinquedos mesmo. Sempre curtiram. É difícil elas não ligarem para alguma coisa. Dão valor. Acho isso uma graça.)

Fotos: alguém já tinha reparado nesses postes de madeira? Por todo lado em NJ eles são assim. Achei interessante! Ponto de ônibus, ônibus (era daqueles sanfonados), prédio que morei há 20 anos, Washington Square, M&Ms e Carlos Bakery! Vou até comer o cookie que trouxe de lá e deixei escondido na bolsa agora que as meninas já dormiram (sim, eu como escondido delas! Hahaha)!

20130821-230606.jpg

20130821-230615.jpg

20130821-230622.jpg

20130821-230630.jpg

20130821-230644.jpg

20130821-230655.jpg

20130821-230707.jpg

20130821-230714.jpg

20130821-230722.jpg

17 pensamentos sobre “Manhatteando

  1. Querida, estou adorando o seu blog, até me sinto passeando com vocês. Sempre tive curiosidade em saber o gosto dos bolos do cake boss, pelo jeito são bons mesmo. Beijos nos quatro.

    • Tia querida, a loja original deles é super perto daqui, assim que formos lá experimentaremos outros bolos e te falo se são tão bons mesmo!
      E, obviamente, quando vierem nos visitar (e sei que virão) levaremos vcs para experimentarem pessoalmente! Beijoooo

  2. Flavinha, também estou adorando seguir seu blog e suas aventuras em NY. As meninas sãomesmo um barato e curto muito seus relatos, pois são muito vívidos. Beijo grande e thanks for sharing, como se diz por aí. Beijo pra todos vocês !!

  3. A gente sempre comenta em casa que esses bolos não devem ser gostosos, porque não tem como fazer as coisas que eles fazem se o bolo for fofinho, então estou um pouquinho frustrada em descobrir que a culpa é só da nossa incompetência pra confeitar mesmo hahahahah

  4. Ontem levei Laura na loja do M&M’s daqui e estava tao cheia que eu nao aguentei ficar la. Ai e assim tb? Marido tava (mal) acostumado a trabalhar perto de casa? hahaha Eu me acostumei ao contrario: aqui tudo e longe, tudo demora, entao quando chego em algum lugar rapido, acho surreal! Parece que as coisas estao ficando tranquilas e logo logo voces ja vao ser locais. 😉

    • Marido trabalhava a 35km de casa, levava 20 minutos de carro. Agora está mais perto e muito mais demorado. Tudo bem, moramos em Sampa e sabemos bem o que é trânsito, acho que o que está matando ele é ser de ônibus, se fosse de trem seria melhor, sei lá.
      A loja do M&Ms daqui tava cheia, mas não insuportável. É cheia sempre pq é na(no?) Times Square, mas dia de semana é um pouco menos pior!

  5. Muito bom compartilhar estes momentos com você e sua família. As meninas estão a cada dia mais apaixonantes.Admiro sua coragem em ir de mala e crias para a terra do tio Sam, esta será uma experiência inesquecível para todos vocês. Beijos

  6. Imagina o gordinho aqui babando vendo uma loja cheia de M&Ms e a Carlos Bakery, rssss.
    Valeu pela lembrança! Eu realmente sou muito fã do Cake Boss e acho que ele é um dos que mais me influenciaram a arriscar algumas coisas na cozinha ultimamente. A loja original fica em Hoboken, acho que é bem pertinho de onde vocês estão em NJ.

    Um beijo a todos aí…

    • Denis! O porquinho tá ficando cheio de moedinhas? Queremos vcs aqui! E queremos leva-los a todas essas delícias!
      Pois é, vimos que é em Hoboken, eu não lembrava o endereço da loja original. É perto sim, uns 10 minutos de carro! Quem sabe não encomendo um bolo do aniversário da Lia lá? Assim que formos lá coloco fotos pra vc! Hehe
      Beijos nos 2

  7. Oi Flá!! Eu tb fico aqui babando nas aventuras de vcs! Depois que vi a foto do prédio deu saudades! Curti muito o período que passei ai com vcs!! Foi muito bom!! bjos em todos!!

Deixe um comentário

