Tem areia no meu carpete

Final de semana divertido! Viva! Domingo divertido é novidade aqui! Rs Muitas atrações, muitas distrações, para pais e filhos! Foi tão gostoso que não senti saudades “de casa” uma só vez, nem quando me dei conta de que o piso da casa cheio de areia não vai se limpar sozinho, muito menos que uma
alma caridosa fará isso pela gente, não, o piso vai precisar na minha “ajuda” aspirando ou passando pano! Mas nem assim quis voltar no tempo!

Sim, areia! Hoje fomos a praia! Marido descobriu ontem que temos uma praia “frequentável” relativamente perto (40 milhas), a Jones Beach, e nós resolvemos desbravar enquanto ainda está calor e aproveitar que é um dos passeios favoritos das meninas. Digo frequentável porque soubemos que as praias ou são sujas, ou geladas! E essa não é nada disso e ainda é numa baía, sem ondas e as meninas puderam curtir sem mamães desesperar-se.

A água era fria, mas não gelada. Não era uma praia linda, mas não era feia. Tinha quiosque que alugava cadeira e guarda-sol. Tinha quiosque lanchonete (com um banco 24hs dentro) que vendia comida, bebida e cerveja, em copo plástico, claro. Tinha quiosque com sorvete e coisas de praia – baldes, protetores, camisetas, toalhas e cangas. Tinha quiosque com banheiros limpos E com papel higiênico. Tinha ducha de água doce. Tinha um parquinho bem grande. Muitas lixeiras e salva-vidas. Do que mais precisaríamos? Achei tudo muito organizado e civilizado. Todo mundo leva a casa pra praia: coolers com bebidas, sanduíches frios, frutas, cadeiras, barracas, rádios, etc. O que chamaríamos de farofeiro é o cidadão comum aqui. Mas funciona. Cada um na sua e todo mundo bem. Adoramos o passeio, que não é barato, só de pedágio foram USD$30.00 na ida e USD$7.50 na volta, fora as bebidas e comidas (poucos compram porque todo mundo leva de casa. Ou será que todo mundo leva de casa porque é caro?) mas já que não é todo dia, vale a pena!

E o que fizemos ontem? Começamos com um café da manhã tardio em um dos meus lugares engordativos favoritos, o IHOP! Casa de panquecas e waffles e tudo o mais que se pode imaginar. De lá encaramos Manhattan de carro! Muito mais fácil que pensávamos, achamos vaga na rua e não pegamos trânsito! Tá, isso deve ser porque era sábado, mas ainda assim foi uma boa descoberta.

Fomos para o Soho. Sabíamos que a Peppa iria lançar um livro lá e as meninas a-do-ram a porca. Pra quem não anda atualizado no circuito infantil, é um desenho fofo de ima porca e sua família. Achamos fácil a livraria, The Scholastic, muito legal, linda e super apropriada para crianças! Vale a ida! (Até porque é em frete ao Dean & Deluca, depois falo disso) Ficamos lá, assistimos a uma leitura de livro infantil e, claaaaro, vimos a Peppa! Mas fotos só a uma certa distância porque as meninas têm PAVOR de pessoas vestidas de personagens (a Marina tem pavor e tem influenciado a Lia) E nem quiseram entrar na fila para abraçá-la. Ainda assim adoraram ver a Peppa!

Depois passamos na loja do MoMA e eu queria comprar quaaaase tudo. Lindos objetos para a casa, perfeitos, modernos, coloridos. Amei! Mas não comprei nem um palito de dente. Não, não é nenhuma fortuna, mas fomos mesmo só olhar…

E paramos no Dean & Deluca antes de voltarmos. Hum… Acho que o sonho da Galeria dos Pães é ser igual a eles! Linda padaria/quitanda/café/doceria! Linda e gostosa! E está melhor a cada dia! Alguém via “Felicity”? Ela era aluna da NYU (como o Otávio) e trabalhava no Dean & Deluca! Eu adorava esse seriado…

Mas é isso, fala se não foi um final de semana super gostoso? Fala se não é um sonho passar o sábado em Manhattan e o domingo na praia? Hoje comentei que, no fim, estamos super bem posicionados! Moramos na tradicional vida americana, com as super stores perto, boas escolas, etc. Temos Manhattan a menos de 1h e praia a 1h! Estou muito feliz com as nossas escolhas, muito mesmo!

Fotos: IHOP, Peppa, Dean & Deluca, praia, mar, sorvete!

20130825-212550.jpg

20130825-212600.jpg

20130825-212613.jpg

20130825-212621.jpg

20130825-212639.jpg

20130825-212647.jpg

20130825-213004.jpg

20130825-213016.jpg

20130825-213035.jpg

20130825-213043.jpg

5 pensamentos sobre “Tem areia no meu carpete

  1. Sei que não costumo fazer comentários, mas quero dizer que estou amando acompanhar as aventuras desta família linda. Tudo de melhor. Beijos

  2. Que delicia de fim de semana!!
    Eu assisti Felicity!! ..e quanto as panquecas sou addicted ate hoje!!
    Estou adorando acompanhar voces e muitas cenas sao revival!!!olha que ja se passaram muitos anos mas,tudo guardado na memoria e no coracao!!
    Bjs e tirem sempre proveito de todas as situacoes!!!

  3. Bem queria voltar logo mas, operei o menisco que rompi ai mesmo na Big Apple e estou me recuperando da cirurgia.
    Eu me devo essa viagem pois foi ai mesmo que esse “incidente” aconteceu.
    Quando planejar esse retorno aviso para marcarmos!!
    Devo revelar que e muito engracado reviver essas lembrancas !!! Parece que foi ontem!!
    Desculpe a falta de acentuacao mas, esse ipad se recusa escrever portugues.rsrsrs…
    Ah meu kindle frente ao seu virou jurassico!!!novo sonho de consumo!!!
    Bjs

Deixe um comentário

