Compro carro usado em bom estado

O que é a falta de experiência de uma pessoa para comprar um carro? Mais ainda um carro usado. E barato. Decidimos por comprar um carro usado primeiro porque temos uma certa pressa, e nada nos garante que, com o SSN em mãos (o que levaria ainda uns 15 dias) conseguiremos um bom lease. Segundo porque, se conseguirmos um carro tão barato quanto queremos, será até mais em conta que o lease. Sim, um carro 8 anos mais velho, claro. Mas maior também. O lease barato é de um Corolla e os usados que estamos vendo podem ser SUVs. Enfim…

Fato é que até hoje sempre tive carros zero. Nunca precisei ver se o carro estava em boas condições, se estava só maquiado, se já tinha sido batido, etc. E, sinceramente, é difícil pra caramba, né? E sempre que comprei carro estava com o meu pai ou com o meu marido, que entendem um pouco (bem pouco para nosso azar, agora posso ver) mais do que eu.

Meu marido está comigo nesta busca. Aliás, eu estou com ele. É ele quem pesquisa na internet, quem dá a primeira peneirada nos pátios de carros das lojas e quem bate o martelo. Eu não me atrevo a fazer nada disso. Eu escolheria primeiro a cor, depois o modelo e por último o ano! Hahaha Seria capaz de comprar um calhambeque rosa já capotado de 1960. Mas rosa é tudo, né?

Hoje batemos em algumas lojas. Paramos em umas 5. Perdemos mais tempo em 3. E muito tempo, especificamente, em 1. Pronto, gostamos do carro – um Range Rover, da Land Rover, prata 2001 por USD$4,500 com toda a documentação – tínhamos metade em cash e metade seria no cartão (não é pobreza, neste momento, é falta de preparação pq só conseguimos sacar 600/dia dos cartões no banco 24hs aqui perto). Mas, surpresa!!! Não podemos sair da loja de carros usados, lojinha chinfrin mesmo, pequenininha, SEM seguro! Ninguém nos EUA pode!! Uau!! Essa nos pegou desprevenidos. E qual é a bagatela de seguro? USD$1,200 por seis meses!

Ok. Pára tudo. Volta. Queríamos um carro barato, bem barato, e relativamente grande. Mas não queríamos pagar quase 1/3 a mais de seguro! Então desistimos da compra e deixamos para outro dia… Continuamos com o nosso alugadinho mesmo… E marido continua na busca – frenética, obsessiva, compulsiva, desenfreada – pelo nosso futuro carro!

Objeto de desejo: uma SUV de 2005/06 em ótimo estado. (Claro que tô falando isso para influenciar meu amor que lê este blog e sabe que tem uma Town&Country assim em uma loja que fomos hoje)! Objeto provável: um Civic 2001 acabado. Hahaha Mentira. Nem tanto! Mas marido teme que nosso teto esteja baixo demais e que não consigamos nada no valor que queremos. O próximo capítulo será, somente, na quinta ou na sexta! Enquanto isso, torçam para o mais novo ganhador da loteria aqui de NJ (que está sorteando a bagatela de 116 milhões DE DÓLARES) resolva doar carros para estudantes garcenses que vieram para cá em agosto com mulher carioca e duas filhas loiras e paulistas!

Fotos: marido vendo o primeiro carro, o nono e Marina descabelada com gelinho que ganhou de outro vendedor! As meninas foram guerreiras, mais uma vez, passando quase 5hs no carro, praticamente. De vez em quando eu as tirava, corriam, esticavam as pernas, dançavam… Paramos num Wendy’s e num BK… Mas elas aguentaram suuuuper bem!

20130827-223704.jpg

20130827-223711.jpg

20130827-223721.jpg

Anúncios

4 pensamentos sobre “Compro carro usado em bom estado

  1. Então vamos a outra dica…. Até onde lembro vc ñ consegue seguro p o carro sem carteira de motorista dos EUA. Uma “faca de dois legumes”, né? E quase arranquei os cabelos c isso, mas é a mais pura verdade. Outra dica, pesquisa o seguro, porque existe um seguro mínimo obrigatório e dependendo de seguradora vc consegue ele BEEEEEM mais barato. Pelo menos p o carro usado vale a pena.

    • O seguro conseguimos c a carteira brasileira, foi o q nos informaram ontem por telefone as seguradoras. E pedimos o basicão mam, mas como era Land Rover é caro de qq forma. A carteira daqui só tiraremos depois do SSN, né? Beijoooo

  2. Infelizmente a história do seguro é essa mesma. O carro não sai da concessonária sem ele. Já tivemos vários carros usados aqui nos EUA. Algumas dicas do que aprendemos. Como vcs nós também adoramos suvs ,mas tenha em mente que os americanos também adoram , ou seja eles usam muito para viagens e consequentemente o carro é mais ” exigido” . Qto mais milhagem , mais usado para viagens foi. Como vcs já começaram a olhar mantenha o olho em carros com a milhagem abaixo dos 100000 milhas , pois acima disso os carros começam a precisar de uma manutenção maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s