Lerê lerê

Assim que mudamos pra cá a Carla, a mais nova amiga – quem me indicou esse condomínio, me falou que eu, depois de algum tempo, estranharia a vida dos outros com empregada. A princípio pensei que não, que eu amava a minha vida com empregada e que a valorizava enormemente. (A conversa surgiu quando falamos de babás – um dos meus assuntos favoritos, mas digno de outros posts.)

Passaram-se mais de 2 semanas da conversa e hoje eu dou total razão a ela. Calma, claro que vai ter dia que eu vou sonhar com três empregadas ao mesmo tempo. Vai ter dia que eu vou gritar, espernear e chorar olhando para a pilha de roupas para lavar, para o carpete inteiro para aspirar e para as banheiras para escovar. Eu sei que vai. E eu continuo valorizando muito todas que trabalharam com a gente. Mas hoje não me vejo com empregada.

3 fatores. 1- o apartamento é pequeno, tem uns 90m2 e não é tão difícil de manter (aspirador, paninhos umedecidos com água sanitária, rodo magic eraser e lava louças dão conta de quase tudo); 2- cozinhar também não é complicado porque aqui é tudo mais prático de verdade (claro que se você é anti qualquer coisa industrializada, dificulta), faço sempre arroz ou macarrão que já ajudam bastante e agradam em cheio; 3- vim pra cá com uma turma jóia! Marido super parceiro, cozinha, lava e só não passa, filhas catam e guardam brinquedos, comem só onde determinamos, e Lia fofa, sem que ninguém jamais pedisse ou comentasse, arruma sua cama!!! Gente, uma pessoinha que acabou de fazer 4 anos arruma a cama e fica super orgulhosa! Claro que achamos lindo, elogiamos mil vezes e não arrumamos a “arrumação”dela!

Enfim… Voltemos às empregadas… A vida sem elas aqui é bem mais fácil que no Brasil. Aqui tudo é feito pra isso, pra você se virar. Vendo “Mad men” notei que empregada é artigo de luxo desde os anos 60! Era caro mesmo naquela época.

E antes que me façam assinar compromisso em três vias e reconhecer o documento em cartório faço a confissão de que tudo se resolve com dinheiro, só que aqui só se resolve com muito dinheiro. Se eu fosse mega milionária trocaria fácil as horas na limpeza, passando roupa e na cozinha por horas na massagem, horas vendo tv, horas lendo, horas na internet e horas passeando. (Não sei porque mas isso me lembra uma vida passada! Hahaha)

Enquanto eu não ganhar na Mega daqui continuarei me acostumando com a minha vida sem empregada!

P.S.: esse post tinha sido rascunhado há alguns dias mas eu acabei não postando na hora. Hoje foi dia de lavar dois banheiros (e por alguns momentos xinguei-me por ter pensado que seria fácil). Mas depois a braveza passou, a louça foi lavada “sozinha” na máquina, o banheiro ficou limpo e valeu a pena.

P.S. 2: Pra verem como não é complexo, lavei duas levas de roupa, dois banheiros, aspirei a casa, dei almoço, brinquei bastante e ainda passamos um bom tempo no parquinho favorito (hoje sem papai porque começaram as aulas pra valer)

Fotos: Mesmo parquinho ontem e hoje! Quem disse que eu quero ver neve? Quero sol e calor pra continuar brincando do lado de fora!

20130904-221705.jpg

20130904-221734.jpg

20130904-221755.jpg

20130904-221805.jpg

20130904-221826.jpg

20130904-221842.jpg

20130904-221853.jpg

20130904-221908.jpg

Anúncios

Um pensamento sobre “Lerê lerê

  1. Flávia,
    Resolvi meu problema de passar transformando todo nosso enxoval em roupinhas de boneca na secadora de roupas!!!!rsrsrs.,,,O que era a inexperiência!!!… Depois que comprei camisas ,de poliester ,para o husband ,nunca mais chorei!!!!Era só pendurar no cabide e deixar secar sem esturricar!!!Imagina que na IBM ,super Wasp ,tinha que usar camisa branca!!! Já passou alguma vez???
    Terceiro mundista tem muito que aprender com a praticidade e o conceito de como gerenciar as tarefas domësticas: é cultural!!!
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s