Passeios turísticos – Estátua da Liberdade

Hoje foi dia de mais um passeio turístico. A idéia é fazermos um por semana, os quatro, quem sabe assim veremos tudo até voltarmos para o Brasil? E de vez em quando farei com as duas durante a semana também enquanto marido estiver na aula. Quero curtir tudo o que tiver ao meu alcance, mas mais do que isso, quero que elas aproveitem da melhor forma e absorvam tudo que o cérebro esponja delas permitir!

Fomos à Estátua da Liberdade, ou estaUta da liVerdade, segundo a Marina. E não foi um passeio escolhido por nós! Foi um pedido da Lia que acatamos de bom grado. Talvez pelo excesso de vezes que ela vê a tal estátua em postais, lembrancinhas e até em Barbies à venda tenha tido a curiosidade. E tem também uma pessoa que se pinta, se veste e posa como a moça verde lá no Times Square (ou será nA? Sempre tenho essa dúvida), as meninas disseram, inclusive que já tinham visto a estátua andando! Rs
Enfim, fomos. No caminho: garoa. Tentamos persuadí-las para voltarmos pra casa e não conseguimos. Que bom! Chegando lá o tempo começou a melhorar e fez um dia bem gostoso!
Pegamos o ferry em New Jersey (o mais comum é pegar em Manhattan, como fiz todas as outras vezes que fui). E a vista do lado de cá é bem mais bonita porque vemos downtown de New York inteira. Adorei! (Ainda mais porque pude pensar e pensar e pensar nos ataques ao World Trade Center, sou fissurada nesse assunto!)
A ilha que fica a estátua estava, relativamente, vazia. Comemos bem na lanchonete de lá (preço normal) e demos a volta na ilha/estátua. As meninas adoraram o passeio! Muito verde, vista linda e a estátua é bem legal! Acabamos não comprando ingresso para entrar porque achamos que elas não se interessariam. Estávamos enganados. Marina implorou para entrar! Mas não vendem ingresso lá, só antes de pegar o ferry. Tivemos que prometer que quando formos levar o vovô lá, entraremos!
Eu já entrei e acho super legal poder subir até a coroa e olhar lá de cima! É uma enorme escadaria e você não pode parar porque tem gente atrás! Não sei se daremos conta com as duas, mas tem um “meio-termo” que é subir até o pedestal, acho que esse pode ser legal com elas.
No fim uma lojinha muito organizada e variada (prestem atenção: toda e qualquer atração nesse país termina em lojinha! Bobos os brasileiros que copiam quase tudo daqui, mas não copiam isso!). E ferry para voltar, mas aí a Lia pediu para voltarmos no andar superior, claro! E mais uma vez fomos agraciados com vista fenomenal! Dia delicioso e memorável! (Fotos “auto-explicativas”)
DSCN6896 DSCN6898 DSCN6904 DSCN6906 DSCN6909 DSCN6911 DSCN6912 DSCN6913 DSCN6916 DSCN6917
Anúncios

2 pensamentos sobre “Passeios turísticos – Estátua da Liberdade

  1. Você mudou de câmera ou o wordpress resolveu funcionar direito? Eu sempre as via pequenininhas e um pouco pixeladas e agora estão liiiiiindas e do tamanho certo! E as meninas, cada dia mais lindas. Vontade de apertar muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s