Mini comentários

A gente se vira para entreter as meninas. A gente pesquisa e corre atrás de coisas/lugares que imagina que elas gostarão. Mas tem dia que tudo o que queremos, nós e elas, é ficar morgando em casa!

Hoje foi assim. Hoje eu acordei muito preguiçosa e depois de muita luta interna (e insistência) do marido, saí de casa. Fomos conhecer mais um parquinho. Nada demais, mas era novidade e era na cidade vizinha. Elas adoraram. Mamãe queria sentar num banco e dormir. Mas tinha que correr atrás de uma cria enquanto papai corria atrás da outra. Almoço rápido e? Fomos a oooooutro parquinho. Também nada demais. Mas tinha mais criança. Elas também curtiram.

De volta ao lar se distraíram com bonecas, Barbies, tv e iPad. Deixamos. Mas lá pelas tantas bate aquela consciência pesada de deixar tanta parafernália “invadir” a hora de brincar e os eletrônicos são desligados. Estaremos nós “atrasando” nossas filhas quando deixamos ou quando não deixamos que usem a tecnologia como distração? Sempre um ponto de interrogação na minha cabeça. Para discutirmos futuramente, quem sabe?

Ontem foi dia de também procurar o que fazer. E papai teve uma super idéia: compramos dois novos moradores para casa! Como não podemos/queremos ter cachorros (o apartamento é todo acarpetado, paga-se uma taxa extra se tiver bicho de estimação, quando viajarmos é sempre complicado onde deixar um cão, etc), optamos por peixes! E as meninas amaram!

Escolheram seus peixes e querem dar comida a todo momento. Eu, completa ignorante no assunto, sabia que não podia dar muito nem muitas vezes ao dia, mas também não sabia que era tão pouco. Hoje, lendo sobre a “raça” deles, descobri que comem até explodir! Literalmente! Imaginei as meninas acordando e correndo para o aquário e vendo diversos pedaços dourados/alaranjados boiando! Que cena! Imaginem o trauma!

Ah, hoje também fiz panquecas e bolo! Estou me superando diariamente! Panquecas deliciosas, só pra mim! Meninas já tinham comido e marido estava estudando! Agora o bolo é pra todo mundo! Gente, que mundo prático. Adoro. Eu não entendo como algumas coisas daqui nunca chegam ao Brasil!

Existem uns sprays de manteiga, azeite, etc., para untarmos as coisas, temperarmos pratos… Eu vi isso, pela primeira vez, em 1992! No intercâmbio a minha “mãe” já usava. Já vi/tive um recipiente em spray para azeite que vende no Brasilz Custa caro e você tem que repor. Os daqui são super baratos e se encontra em qualquer supermercado! Tão prático e bem pensado! Enfim…

Pra untar a fôrma do bolo usei um spray de manteiga com farinha, sim, um spray pra untar bolos! Dois segundos! Daí o bolo peguei um pó num pote que você junta 1 xícara de água, sacode por 45 segundos e coloca na fôrma (eu tinha comprado essa mistura para fazer cupcakes, mas ainda não comprei a assadeira de cupcakes! Hahaha) Pronto. Assei por 15 minutos. Passei a cobertura que também já vem pronta e ficou beeeem gostosinho! Aprovado aqui em casa!

Mas o que eu quero dizer é da facilidade de fazermos tudo aqui. Estava pensando, especialmente, na minha querida tia Beatriz que morou aqui por quase 20 anos e voltou para o interior de MG! Deve ter sentido muita diferença! Socorro! Se ainda fosse para São Paulo (e só capital, mais nenhuma outra cidade do Brasil)…

O que eu sinto falta do Brasil em termos de “produtos”? Requeijão. (E aqui tem loja que vende, só não compramos ainda.) Toddy. E mandioquinha. Aprendi a comer mandioquinha já adulta e amo de paixão. Aqui não tem. Pelo menos eu nunca vi. Mas produtos prontos, que facilitam a vida, não tem nenhum que me faça falta.

Acho que estamos encontrando nosso ritmo, nossa rotina. Na sexta fui conhecer uma escola linda e caríssima. Quase caí pra trás. Usd$700 por criança para irem 2x/semana! Já seria caro normalmente, no orçamento estudantil é inviável! Amanhã agendarei para conhecer outra. E amanhã elas terão aula experimental de balé. Viva! Crianças! Inglês! Atividade sem mamãe e papai! Muito bom pra elas, né? Assim, falta bem pouco para estarmos totalmente estabelecidos! Ufa! Finalmente!

Ah, e por falar em orçamento estudantil… A Lia me saiu com duas pérolas! 1) Lia e Marina conversando, Marina fazendo voz de boneca: “Você viu aquela escola boa?”, Lia: “qual?”, Marina: “aquela legal”, Lia (com voz meio brava) “aquela nova? Aquela é cara, Marina! É nova mas é cara!” 2) Papai: “A gente pode ver se compra peixe ou tartaruga!”, Lia: “mas qual é mais caro?”, mamãe: “deve ser a tartaruga”, Lia (com voz mais baixa, arrasada): “ah, então vai ser peixe!”!

Fala se não é de partir o coração ver que ela já notou que estamos super duros? E o pior, nosso discurso em casa deve ser bastante repetitivo nesse quesito, né? Hahaha Pobrezinha (literalmente)! E não, não compramos peixes porque eram mais baratos, na loja que fomos só tinham peixes e sapos a venda! Rs

O parquinho era enorme

O parquinho era enorme

Não tirou os óculos nem pra brincar!

Não tirou os óculos nem pra brincar!

Subindo tudo sozinha!

Subindo tudo sozinha!

E o estilo???

E o estilo???

Mommy, mommy! (Ela me chama assim agora!)

Mommy, mommy! (Ela me chama assim agora!)

20130915-231304.jpg

Escorregador duplo é o favorito!

20130915-231323.jpg

E pular na poça, quem nunca?

20130915-231332.jpg

Invertendo os papéis

20130915-231339.jpg

Marina fazendo força!

20130915-231348.jpg

Da direita pra esquerda: o spray pra untar, a mistura do bolo e a cobertura!

3 pensamentos sobre “Mini comentários

  1. Flavinha acho que os eletrônicos são prejudiciais qdo a criança brinca só com isso o tempo todo.Pra uma criança que diversifica as atividades brinca no(s) parquinho entre outras não faz mal algum.Acho até saudável então sem peso na consciência!Bjsssss

Deixe um comentário

