Acho que agora vai!

Hoje a Lia teve febre e, pela primeira vez, me toquei que precisarei de um pediatra aqui. Não será impossível já que faço parte de um grupo do Facebook de mães brasileiras de NY, NJ e CT e elas sempre indicam médicos. Mas eu sou chata pra caramba com pediatra!

Eu sou chata com um monte de coisas e, obviamente, chata como um todo na concepção de um monte de pessoas, como todo mundo. Mas eu sou mais chata ainda quando se trata de pessoas/coisas relacionadas às meninas.

A escola de Bauru eu adorava. Não amava as instalações físicas, acho que poderiam ser melhores sendo uma das escolas mais caras da cidade. Mas adorava o corpo de professoras, assistentes, berçaristas, cuidadoras. Todas eram extremamente delicadas e dedicadas às minhas filhas e me tratavam igualmente bem!

Hoje fui conhecer a terceira escola. A menor delas, a mais simples delas. E a que eu mais gostei. É mais barata? Sim, é. Mas muito mais do que isso gostei porque é aconchegante, quente. Não aconchegante no sentido de pequena (não é), nem quente no sentido de temperatura, mas me senti em casa, senti carinho de casa, de gente que ama o que faz.

A escola fica numa casa. Aqui as pessoas podem abrir escolas se conseguirem licenças. A dona/diretora mora em 1/4 da casa, e o restante é a escola. São, basicamente 3 salas. 1 seria da idade da Lia, 1 da Marina e 1 de música/dança/movimento. As salas são enormes e super ricas em estimulação, cores, atividades. É uma professora e duas assistentes por sala, e de 12 a 14 crianças. E tem um belo parquinho e uma horta nos fundos.

Acho que encontrei o que estava procurando, mas ainda quero visitar mais uma. Essa de hoje é na cidade vizinha, 10 minutos de carro, e foi indicada por uma mãe do ballet (e ela me disse exatamente isso, que era uma escola calorosa, que não era fria como americanos em geral – ela é mexicana). Vamos ver a última e espero definir para que elas comecem em outubro!

Além da ida à escola, fomos pra cidade hoje. Foi bem trabalhoso porque a Lia já estava febril e só queria colo. Marido estava na aula e eu fiquei distraindo as duas enquanto isso. Socorro! Foi punk! Mas voltamos sãos e salvos!

Ah, a febre cedeu, acho que vem um resfriado por aí! Espero estar enganada!

Fotos (elas estão na maior mania de se abraçar, mesmo que eu peça para não fazerem isso! Rs): Grand Central Station, Loja da Disney, Loja da Hersheys, Loja da M&Ms, roda gigante da Toys r us e Marina cuidando da Lia!

20130919-232016.jpg

20130919-232029.jpg

20130919-232045.jpg

20130919-232059.jpg

20130919-232109.jpg

20130919-232121.jpg

20130919-232132.jpg

20130919-232146.jpg

20130919-232209.jpg

20130919-232220.jpg

20130919-232248.jpg

20130919-232257.jpg

2 pensamentos sobre “Acho que agora vai!

  1. ri alto com a lia com o seu (?) casaco, com as mangas indo até o chão. elas estão cada dia mais lindas ❤
    eu acho ótimo essa mania de se abraçar. tem coisa mais gostosa no mundo?

Deixe um comentário

