Mamãe eu quero, mamãe eu quero…

Minhas preces foram atendidas! Nem acredito! Não só papi querido lindo e fofo veio com meu tio maravilhosamente especial como trouxeram mami de presente todinha pra mim! Isso mesmo! Papai e titio vieram trabalhar essa semana e mami veio para ficar só com a gente! Tem coisa melhor do que isso?

A idéia era pra ser uma surpresa surpresa total, mas eu sou uma mocinha muito esperta e estava desconfiando. Tá, só comecei a desconfiar ontem lá pelas 17hs, mas desconfiei. Como? Nesse mundo moderno eu e mami nos falamos milhares de vezes por dia via whatsapp, viber e facetime. Mas damos preferência ao whatsapp (pq podemos deixar as msgs gravadas p outra ouvir qdo tiver disponibilidade). Enfim. Ontem era aniversário do irmão mais perfeito do universo, o meu, claro. E mandamos videozinho pelo whatsapp e, depois disso ainda falei algumas vezes com mami. De repente mami começa a mandar mensagens só digitadas (e eu sei que ela moooooorre de preguiça de digitar no celular). Estranhei. Resolvi testar e mandar uma mensagem falada para ela se sentir na obrigação de falar uma também. Ela falou, mas com música ao fundo e dizendo que estava acabando a bateria, que meu pai tinha trazido o carregador que fica no quarto e que teria que parar de falar. Ah tá. Conversa pra boi dormir! Lembram que era aniversário do irmão? Liguei pra ele, como ligaria, e ele falou que estava bebendo sozinho! Que estava em casa tomando uma cerveja. Não tocou no nome de mami. Eu também não. E eu fiquei mais desconfiada.

Hoje fomos encontrar titio e papai no hotel. Beleza, estavam só os dois. Perguntei se ela não tinha vindo e eles disseram que não. Mas papi respondeu rápido demais. Hehe Andamos um pouco, (eu achei que ela estaria nos seguindo) ele disse que queria um café num Starbucks e… tchã tchã tchã tchã… Mami estava lá!!! Viva!!! As meninas não acreditaram! Morreram de amor e de alegria! A Marina pulava e a Lia não parava de rir! Foi demais! Agora vovó dorme com elas, no meio delas, depois de contar duzentas historinhas, acredito eu! Sim, primeira noite em 53 que eu não conto historinhas! Hahaha

Então hoje foi dia deles. Passeamos na Quinta Avenida, Times Square… As meninas grudadas neles e todos nós felizes da vida! Planos para a semana: aproveitar cada segundinho deles, mostrar um pouco da nossa vida aqui, matar todas as saudades, grudar, falar, ouvir, sem parar!

Deixe-me só contar uma peculiaridade de Manhattan – a segurança! Assim que voltamos do passeio, subimos no hotel. Uma meia hora depois de estarmos lá meu tio notou que tinha perdido seu casaco. Um casaco adorado. Mami e eu fomos à caça. Iríamos voltar até a última loja que tínhamos entrado, onde eu me lembrava dele estar usando o casaco. No caminho falei “estou voltando pelo mesmo caminho, pois vai que…” Não deu um minuto mami falou “olha ele ali”. Sim, o casaco estava no chão. No meio fio. Em frente ao Waldorf Astoria (um hotel tradicional). Isso mesmo. Mais de 30 minutos depois um casaco bonito e de qualidade continuava no mesmo lugar. (Imaginamos que ele tenha caído de cima de um dos carrinhos das meninas, onde estavam todos os casacos) Eu sei que existem milhares de histórias de pessoas que reencontram seus objetos no Brasil também e sei que têm histórias de pessoas assaltadas em NYC. Mas, aqui o normal é isso. Tanto que quando voltamos falei para a recepcionista do hotel que havíamos encontrado o casaco e ela disse “Isso é Manhattan, ninguém pegaria”! Enquanto estávamos no Statbucks hj deixamos os carrinhos de fora, normal, mas eu deixei com a minha bolsa pendurada em um deles! Isso não é normal! Eu nunca senti medo aqui, nunca me senti insegura. Impressionante. Uma das maiores cidades do mundo e a criminalidade é baixíssima. E isso é uma das coisas que garantem o meu amor pelos EUA! Hehe

20130930-000954.jpg

20130930-001005.jpg

20130930-001016.jpg

20130930-001027.jpg

20130930-001056.jpg

16 pensamentos sobre “Mamãe eu quero, mamãe eu quero…

  1. Que delícia de surpresa!! Aproveitem bastante a companhia uns dos outros!! Eu também gosto muito desses dois avós, eles são demais! Beijos em todos

  2. Eu sabia eu sabia!!! Queria muito ter visto a carinha das meninas!!!
    Vc falou e disse! A segurança que sentimos ai… É… Acho que nunca senti igual em outro lugar.
    Só tem um porém… Depois de ter passado por um 11 de setembro nos EUA existe uma outra insegurança que vc tem estranha, esquisita… Coisa do tipo: nunca pensei que isso fosse possível aqui, é. Ai vc ñ tem medo de assalto, mas as vezes (só as vezes) vc tem medo de… Melhor ñ escrever.

  3. Me contagiei com a alegria dessa visita. Fiquei tão feliz por vocês, pois fico me colocando no lugar…
    Quanto à segurança, é o que todos falam quando moram fora do Brasil… tenho um primo que mora aí há 8 anos e uma das coisas que faz ele não voltar é a SEGURANÇA…
    Beijos

  4. Essa Nina, além de ser uma amiga genial é uma avó e mãe maravilhosa!!!!! Aproveitem muito, muito, não tem nada melhor do que vô e vó. Beijos e carinho.

Deixe um comentário

