Mami e a placa

As meninas estão eufóricas. Eu estou eufórica. Até o marido está eufórico com a presença de nossos visitantes aqui. Mas mais do que eufórica, eu estou certa que meu lugar no mundo é nos EUA, pelo menos por agora. Como assim?

É notória e sabida a minha paixão por essa terra. Mas também é conhecido, nacional e internacionalmente, o meu grude com a minha mami (com meus pais e irmão também, mas mais do que tudo, com mami). E, com ela aqui, não me falta nada!

Acalmem-se pessoas queridas! Sinto saudades de todos! Mas só eu e mami sabemos como somos próximas, amigas, inseparáveis! Só nós duas sabemos o quanto nos falávamos quando eu morava em Bauru, e o quanto continuamos nos falando diariamente! (Ok, talvez papi e marido saibam já que vêem a gente mandando mensagens). Mas não é uma, nem duas, nem três vezes ao dia. São dezenas. E fotos de um lado para o outro e vídeos e facetime…

O que eu quero dizer é que ela é minha melhor amiga nesse mundo todo! Muitas pessoas ligam para as amigas quando têm qualquer problema ou assunto pra dividir, eu ligo pra minha mãe! E não é por ser minha mãe, é por ser a melhor amiga do mundo todo! E ela me conhece melhor do que ninguém!

Enfim, voltando… Com eles aqui, mesmo que só de vez em quando, mesmo que menos do que eu gostaria, eu vejo que aqui tenho um sonho realizado, tenho o que queria! Claro que mais dinheiro, menos aula do marido, mais sono das meninas e menos gula minha eu teria o mudo perfeito! Mas, do jeito que está eu não posso reclamar!

A vida aqui é de uma praticidade incrível! Pra ilustrar conto que em menos de 2hs (isso porque era primeiro dia do mês, ou seja, o mais movimentado e passei 1h40 na fila) eu entrei com um documento de carro, uma guia de transferência e uma placa provisória de papel (papel, isso mesmo) e saí com documento em meu nome, placas novas e carro em dia! Uma única pessoa resolveu tudo. Ela recebeu os documentos, ela recebeu o dinheiro, ela imprimiu documentos novos, ela me entregou duas placas novas. Gente, pra que complicar??? Só no Brasil pagamos despachante, no Brasil temos que pagar a guia em banco ou nos Correios, no Brasil tem que ter lacre em placa!

É isso mesmo! Esse post é uma declaração de amor. Uma não, duas. Para mami e para a praticidade americana. E continuemos nos adaptando!

20131003-000717.jpg

20131003-000735.jpg

20131003-000819.jpg

8 pensamentos sobre “Mami e a placa

  1. Olha Flavia, li o seu post e me emocionei, porque poucas vezes (bem menos do que a gente gostaria…) a gente vê declarações de amor tão lindas assim a uma mãe, feitas com esse carinho e essa simplicidade e eu aposto que a Nina se derreteu toda com isso (quem não haveria de, fala sério?). Essa ligação que vocês têm é muito linda e invejável (in a good way). Com que então, está feliz que nem pinto no lixo, né? Eh, vida boa, hem ? Enjoy !! Beijo grande da Tia Beth

  2. Eu sabia que essa viagem seria ótima para vocês duas! Fico aqui matutando maneiras de juntar a fome com a vontade de comer, seus pais + EUA. Mas isso é assunto p as nossas trocas de mensagem. Rs
    Aproveita muito c eles!

  3. Acho que, mais dia, menos dia…. acabo voltando para a minha amada terrinha!!! Depois de 20 anoa ai, se readaptar ao ritmo de Brasil eh MUITO dificil. Quase 2 anos depois e ainda estou LONGE de me sentir em casa aqui. A burocracia absurda, a falta de preparo das pessoas, o comodismo, a falta de compromisso, a falta de palavra e as desculpas esfarrapadas para o pq algo nao funciona…. De bom, mas MUITO bom mesmo, eh estar perto da familia, poder conviver e participar e…. acho que eh so!!!!!!!

    • Acho tb q estar perto da família é a única vantagem. E é a única coisa que me faria voltar tb! Uma amiga perdeu o pai há pouco e ela n pôde ir p a internação e consequente enterro dele, isso deve ser bem complicado. Mas de resto não sinto falta de nadaaaaa, nem da comida (só p as meninas)! Rs Beijinho

Deixe um comentário

