Procurando o que fazer

Nosso final de semana foi super proveitoso. Ou melhor, nosso domingo foi. No sábado enrolamos tanto para sair de casa que só nos restou ir ao Chuck E. Cheese’s pela enésima vez, assim as meninas curtiriam um pouco e nós poderíamos voltar para casa depois delas gastarem energia. Claro que não foi tão simples, depois fizemos um passeio numa estrada aqui perto que eu queria ver as árvores nas cores do outono (eu adoooooro essas mudanças de cores, essas estações marcantes) e elas puderam mexer um pouco as pernas! Rs

Adendo: Isso é mais complicado que eu pensava. Elas têm mesmo a necessidade de queimar a energia que têm de sobra. Elas ficam menos boazinhas nos dias que passamos mais tempo em casa, menos cansadas, mais trabalhosas para dormir. O contrário também vale, dias que se cansam muito são mais difíceis depois das 18hs, todo mundo irritadiço, todo mundo em ponto de ebulição. Ainda estou tentando encontrar um meio termo, mas acho que, pelo menos, uma hora diária no parquinho ajuda bastante.

No domingo fomos ao Bronx Zoo novamente, desta vez com o papai e com carrinhos. Foi beeeeem mais legal, claro. Da primeira vez vimos um terço do parque, desta vez vimos dois terços, mas ainda não conseguimos ver tudo! Ficamos das 11h30 às 18hs, andamos bastante e, ainda assim, os gorilas, os ratos, os répteis e o passeio dos dinossauros não tiveram o prazer de nossa companhia. Quem sabe numa terceira visita? Eu me vejo cada dia mais fã de zoológicos, acho um passeio agradabilíssimo e rico em experiências. As meninas também gostam muito, não tanto quanto eu, e acho que o Otávio também não é fã de carteirinha! (Digo isso porque no domingo todos queriam ir embora e eu insisti num último tour de monorail pelas terras asiáticas – foi lindo pelo parque em si, mas vimos menos bichos que esperávamos. Enfim…)

Hoje fomos comprar um carrinho novo. Tem um tempo que vejo esses carrinhos e fico na dúvida sobre eles. No zoológico mais da metade dos pais estavam com algum modelo parecido ou igual ao que acabamos comprando. Não sei quanto tempo usaremos, só pode até 35kgs e as meninas juntas já somam 32kgs, mas ainda assim achamos que valia a pena. Eu tinha visto que na Target estava em promoção, voltei lá e estava por USD$72. Achei uma caixa com uma etiqueta de liquidação por USD$41! Deve ser um que devolveram, assim como devolvemos algumas coisas que chegamos em casa e vemos que não queremos mais – já falei disso aqui? É das melhores coisas dos EUA, eles aceitam devoluções numa boa e devolvem o dinheiro NA HORA! Enfim, pegamos o carrinho. Na hora de pagar ele estava por USD$17! De 72 por 17 é um belíssimo desconto, não? Adoramos! Mesmo que ele só sirva por 3 meses, mesmo que ele quebre na primeira usada, o que nesse mundo se compra por 17 doletas??? Montamos e as meninas amaram de paixão, quiseram passear pelos corredores do prédio – o corredor é o ponto mais fraco do condomínio porque parece do “O iluminado”! Imaginem só, são 72 (acho que é isso) apartamentos por andar! Várias torres de elevadores, claro, mas os corredores são únicos, se interligam. Então, dá até pra correr com o carrinho! E que criança não gosta disso? (Boa diversão para dias de nevasca – melhor eu anotar isso!) É ponto fraco pra gente, não pra elas, obviamente!

De resto só a mamãe aqui sem vida social na rede! Acho que tive um pouco de crise de abstinência nos primeiros dias! Rs Mas agora estou tranquila e sem curiosidade. Durante o dia me fez muito bem não acessar nada porque tenho mais tempo para fazer as coisas da casa, mais tempo até para as meninas (como se elas não tivessem tempo meu suficiente, né?). À noite me proporcionou tempo de leitura e de seriados, bom também. Mas em alguns momentos faz falta e eu não vou negar. Falta quando estou entediada, falta quando o Otávio está vendo jogo de futebol americano – como agora – e eu sento ao lado dele no sofá e quero me entreter também… Acho que no geral me fará bem esse recesso, mas tenho consciência que não é uma saída definitiva.

Fotos, fotos e mais fotos. Fotos das árvores, das meninas, do zoo e do carrinho!

E as mosquinha?

E as mosquinha?

Minha abelhinha

Minha abelhinha

Tinha um monte de coisas de halloween, até um labririnto

Tinha um monte de coisas de halloween, até um labririnto

Quem disse que só tem camelo no deserto?

Quem disse que só tem camelo no deserto?

Tão pequeninas

Tão pequeninas

Indo ver o 4D da Era do Gelo

Indo ver o 4D da Era do Gelo

Marina encantada dentro do borboletário

Marina encantada dentro do borboletário

Alguns bichos que vimos - amo os ursos, flamingos e pinguins!

Alguns bichos que vimos – amo os ursos, flamingos e pinguins!

Tenho ou não motivos para achar isso lindo?

Tenho ou não motivos para achar isso lindo?

As modeletes e a árvore amarela - isso mesmo, são as mesmas blusas do zoo que elas resolveram trocar hoje! Hahaha

As modeletes e a árvore amarela do condomínio – isso mesmo, são as mesmas blusas do zoo que elas resolveram trocar hoje! Hahaha

Meu condomínio também está todo amarelinho

Meu condomínio também está todo amarelinho

O tal carrinho super legal!

O tal carrinho super legal!

2 pensamentos sobre “Procurando o que fazer

  1. Laura tem o mesmo problema de excesso de descanso ou excesso de cansaço. O que eu passei a fazer foi as 16h comecar a acalmar os animos… brinca ate as 17h, as 18h sobre comigo para dar banho na Bea ou fazer algo mais light, tipo ler… as 18h30/19h esta no banho. Ultimamente tem dado tanto certo que tanto ela quanto Bea estao dormindo as 19h. Ela fica exausta da creche e quando eu buscava as 18h, ela ficava impossivel. Agora, o que estou penando é a hora de acordar. Já testei colocar pra dormir as 20h e ainda assim ela acorda entre 5 e 6 da manha, entao prefiro que ela durma as 19h. Ela ia das 19h as 7h, mas “quebrou” depois que Bea nasceu.

    • Se eu colocar as meninas p dormirem antes das 21hs elas estarão de pé às 7! E como eu adooooro dormir pela manhã e sou notívaga, prefiro segurá-las um pouco e acordar depois de 8:30 c elas! Agora, c o fim do horário de verão, deu uma bagunçada. Mas, por exemplo, são 21:53 e elas só dormram agora (acordaram 7:30), espero q durmam por, pelo menos, 11hs seguidas!

Deixe um comentário

