Avaliação – mês 3

Mais uma vez cá estou avaliando a nossa experiência aqui. Uma experiência que eu considero inigualável e inesquecível. Para o bem e para o mal. Tá, tô fingindo dizendo que acho que será para o mal também, acho que não, não tem nada que eu possa dizer que possa nos marcar de forma ruim. Não que aqui seja o paraíso, mas… A-do-ro! Felizmente pareço não ser a única a adorar.

A Lia veio me perguntar o que eu estava escrevendo, falei que estava escrevendo sobre o que eu gosto aqui. E voltei a pergunta a ela. As respostas:  “Porque tem parquinhos gigantes. Porque o papai fica em casa. Porque aqui pode passar o natal também lá na Disney. Porque eu amo morar aqui. Porque aqui neva.” – A Disney é porque temos, mesmo, pensado em ir para lá nas festas. E a neve é porque elas esperam, ansiosamente, para fazer um boneco de neve e tem previsão de nevar na próxima semana, oba!

Os passeios: temos ido cada vez menos a Manhattan. Já não há muito mais a fazermos por lá. Não na nossa situação. Outro dia uma prima veio passear e falou de vários lugares que nós não fomos. Claro que adoraríamos ir, mas nosso caso é diferente. Não dá pra ficar duas horas na espera de um restaurante, por exemplo. E eu não fico nem um pouco triste por não fazermos tais passeios, mas isso confirma nosso ponto de que não é o melhor lugar para nós. O que fazemos então? Vamos a parques, parquinhos. Procuramos diversão para elas, que nós nos divertimos junto. Com o frio aumentando temos que ser mais criativos, né? Mas, por enquanto, tá dando certo.

O curso: o mestrado do Otávio não é o que ele esperava. O curso é bom, mas talvez para quem não tenha tanta experiência em Marketing e esteja querendo conhecer e se aprofundar na área. Não para quem tem mais de 10 anos de experiência. Mas isso é assunto para outro post.

As pessoas: as pessoas são completamente frias e distantes. Os americanos, por si só, já são menos calorosos que os brasileiros. Os novaiorquinos então… (e quem mora onde moramos vive em função de Manhattan, alguém da família sempre trabalha por lá, etc.) Eu também não tenho a melhor experiência do mundo com os paulistas em geral, em especial os que moram em São Paulo, penei muito no meu primeiro ano na cidade, mas aqui é ainda pior. E também não tenho muita oportunidade de conhecer pessoas, eu sei…

Os temores: eu tenho medo de três coisas nos EUA. 1) Terrorismo. Infelizmente não temos como prever nem imaginar quem pode fazer alguma coisa. É esporádico, mas é uma ameaça, ainda mais na maior cidade do país; 2) Sequestro das meninas. É grande o número de crianças sequestradas, até mesmo de dentro de casa. E não foram poucas as pessoas na rua que olharam as meninas e falaram para tomarmos cuidados porque aqui as pessoas pegam as crianças (nenhum desconhecido aleatório nunca me avisou isso no Brasil!); 3) Os loucos armados. Não sei dizer se é só o acesso às armas que aumenta a chance de um maluco invadir o mercado e atirar pra todo lado. Acho que é um pouco cultural também. E, digo mais, não sei se sou contra ou a favor de armas legalizadas. Mas tenho medo ainda assim.

E, no fim, ainda acho tudo lindo e maravilhoso! Hahaha Adoraria ter mais calor e menos frio. Adoraria ter um quintal para ter uma cama elástica para elas e, no mínimo, uma piscinina plástica mesmo. Adoraria poder ter o jeep delas e ter uma garagem para guardar. Adoraria conhecer mais pessoas. Adoraria ter menos estrangeiros e mais americanos ao redor. Adoraria ter uma escola legal para elas a um preço acessível. Adoraria ter um pouco mais de dinheiro todo mês. Adoraria ter uma churrascaria decente para ir de vez em quando. Adoraria poder ter um cachorrinho… Enfim. Claro que as coisas poderiam ser melhores. Acho que sempre podem melhorar. Mas acreditem quando eu digo que estão muito boas do jeitinho que estão! Eu estou muito feliz aqui!

Fotos: roupas q escolheram p ficar em casa (incluindo luvas, claro), Lia lendo historinha pra mim, as duas assistindo Sítio do Picapau Amarelo no iPad, Marina depois do cupcake do Cake Boss ontem. A de cima é delas com as camisolas que escolheram ontem no Walmart!

20131107-153320.jpg

20131107-153450.jpg

20131107-153513.jpg

20131107-153820.jpg

Deixe um comentário

