Passeios turísticos – MoMA

O famoso MoMA, museu de arte moderna, foi uma enorme decepção para a nossa família. Eu tinha ido há muitos anos e tinha, na cabeça, uma ótima impressão. Desta vez fiquei arrasada e desejando não ter estado lá. Ainda mais porque foi meu passeio escolhido para o meu aniversário!

Sou, confesso, uma ignorante intelectual. Não vejo a menor graça e não considero arte um tubo de pvc colado à parede. Isso. Um tubo no meio do nada. Ou ainda uma tela toda pintada de vermelho. Pode ser do mais famoso e requisitado artista, não me convence. E me enerva ver um monte de gente parada olhando para aquilo por horas. Por favor, a Marina anda brincando com uma estrutura do teatrinho aqui que é feita de tubos vermelhos e tem feito “instalações” muito mais interessantes! E não é coisa de mãe babona!

Não que o museu seja inteiro assim, tem Van Gogh, tem Monet, tem Matisse, tem Andy Warhol e mais algumas poucas, bem poucas, coisas legais. Achamos que seria colorido e divertido também para as meninas. Temos uma excelente lembrança e impressão do Georges Pompidou em Paris, que amamos de paixão, mas a modernidade de NY, ao meu ver, passou dos limites.

Resolvemos também comer por lá. Sabemos que restaurante de museu não é o mais adequado, mas comemos tão bem no museu de história natural que decidimos tentar no MoMA. Resultado: caro e fresco. Nada amigável para crianças ou pessoas que comam comidas normais. Esqueça massa, carne, etc e pense em saladas, frios e sanduiches de pepino com anchovas e aspargos! Rs Ao final a loja é linda e apaixonante. Dá vontade de ter tudo. Só não sei porque não expõem no museu as obras mais requisitadas na loja. Indico a loja. E só.

E eu sei que as exposições e instalações são, em sua maioria, temporárias e estão sempre expondo coisas diferentes. Portanto admito que podemos ter tido azar, além de, repito, uma ignorância cultural gigantesca de minha parte!

P.s.: A entrada é usd$25 por pessoa, a mais cara que vi até agora em NYC.
P.s.2: as esculturas no jardim são as melhores peças do museu.
P.s.3: estão inaugurando uma “fogo de chão” em frente. Quando seu amigo quiser passear no museu, sugiro que fique na churrascaria bebendo e comendo! Rs

20131109-083706.jpg

Uma tela de Matisse

20131109-083724.jpg

Instalações anos 60 e 70

20131109-083738.jpg

Um pedaço do jardim

Em uma instalação

Em uma instalação

DSCN7593

No jardim com o papai

Andy Warhol

Andy Warhol

4 pensamentos sobre “Passeios turísticos – MoMA

Deixe um comentário

