Façamos as malas!

Aqui faz frio. E não está nem perto do frio que vai ficar. O frio impossibilita que saiamos e façamos atividades ao ar livre. Uma pena. O frio é uma das coisas que não gostamos daqui e queremos evitar. Como assim evitar? Pois é, esse casal com duas crias é mesmo louco desvairado. Faltam parafusos. Sobram espírito aventureiro, desapego, coragem. Mas é claro que, também, somamos muitas noites em claro, muitas conversas infindáveis, muitas avaliações a dois. Claro que colocamos tudo na balança, somamos e subtraímos todos os custos. E a decisão foi tomada. Estamos de mudança.

Mas você pensa que estamos mudando só de casa? Ou ainda para Manhattan? Ou para alguma outra cidade aqui ao lado? Obviamente, não é o caso. Nós, que temos a casa nas costas, estamos atravessando – em diagonal – os Estados Unidos da América. Estamos nos mudando para o estado que tem a “maior estátua equestre do mundo”! Hahaha Sabem aquele lugar onde o sotaque é carregado, onde se come carne a beça, onde o chapéu de cowboy faz parte do vestuário? Pois é, pessoas queridas, o Texas nos espera!

Como assim? Por que? Quando?

O curso não é o que o Otávio esperava. É muito simples para quem tem tanta experiência (além de formação em Publicidade e MBA em Mkt). A universidade é uma tremenda decepção. Desde muito antes de virmos notamos o descaso ao responderem (quando respondiam) e-mails com dúvidas e afins, mas achávamos que pessoalmente seria diferente. Mas não, a NYU não dá suporte algum ao aluno. Além de ser bastante desorganizada (p.e. não deram entrada nos nossos papéis no tempo certo e tive até aquele problema para tirar a carteira de motorista). E, a cereja do bolo, é uma enorme fortuna. Conclusão, se o curso fosse uma maravilha, valeria a pena gastar tudo o que temos e um pouco mais. Ou o contrário, se fosse barato talvez valesse a pena ficar num curso mediano pela “grife” NYU. Como não é o caso, peguemos as malas e as crias e zarpemos!

Porque o Texas? Não existem muitos cursos voltados, especificamente, para marketing e o que o Otávio quer fazer. Existem muitos MBAs em Mkt, mas não muitos mestrados. Há uma sutil diferença, um é mestrado em administração com ênfase em Mkt, o outro é um mergulho (espera-se que profundo) em Marketing mesmo. E dos pouquíssimos que têm esse mestrado, o marido já tinha sido aceito neste do Texas. Depois de conversarem novamente, aceitaram que ele entre em janeiro. Fora que lá o aluguel e a escola são mais baratos, assim teremos uma, muito bem vinda, redução de custos.

Quando? Sairemos daqui no dia 20 de dezembro. Iremos de carro até a Disney. Passaremos o natal lá com meus pais e irmão e no réveillon eles já terão ido embora. Mas nós quatro só sairemos de Orlando no dia primeiro de janeiro. E, continuando a travessia automobilística, devemos demorar uns 4 dias para chegar em Dallas.

Moraremos em Irving, subúrbio de Dallas. Lá tem o mesmo condomínio que moramos aqui e, por praticidade e economia, mudar para o mesmo condomínio é bastante vantajoso – para sairmos daqui teríamos que pagar 4 aluguéis, transferindo para o mesmo condomínio não pagamos nada. O apartamento lá é um pouco maior e temos garagem própria, assim podemos ter o novo jeep delas! Oba! Não é bem apartamento, ou é, não sei, mas são meio casas geminadas. O Otávio estudará em Arlington, que é outra cidade dos arredores de Dallas. A faculdade fica a 19 milhas de casa. Assim teremos que comprar outro carro, ainda mais velho e mais barato que o atual! Rs E elas irão para a escola, finalmente!

E se vocês acham que não temos juízo, é porque não sabem dos planos iniciais! Estávamos pensando em ir de carro E levar um trailer rebocado com a mudança dentro! Imaginem rodarmos 2.500 milhas com um trailer na rabeira? Com chance de pegar estrada com neve e/ou gelo, claro! Super emoção, né? Mas, desta vez, o juízo imperou e resolvemos contratar uma companhia de mudanças para levar nossas parcas coisas. Demorarão de duas a três semanas para chegarem lá, ainda mais com festas de fim de ano no meio do caminho, mas ainda assim é mais sensato. Devemos ficar em hotel algumas noites, mas já com casa acertada e móveis comprados será uma mudança muito mais light do que a do Brasil para cá.

Então, vamos? Quem não veio nos ver em NY agora terá que se imaginar na terra do Woody e Jessie! Rs

Preparadíssimos para a nova aventura!

Preparadíssimos para a nova aventura!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Façamos as malas!

  1. What?!?!?!?

    Bem… boa sorte e sucesso! E que continuem as estórias pelos confins dos Estados Unidos. Dizem que as pessoas têm medo de mudança, né? É bom conhecer a exceção que comprova a regra! 🙂

    • Duda! Eu não só “não temo” a mudança, quanto adoro! Mesmo que seja só mudar os móveis de lugar quando não posso mudar de casa! Rs Moro com o meu marido há quase 7,5 anos e estamos indo para a nossa oitava casa! Hehe Ainda bem que ele curte tanto quanto eu, né? Beijos

  2. Que delicia! Eh isso mesmo, correr atras do que for melhor! Tenho (me recuso a falar ex ou usar o tempo passado!!!) uma vizinha (na Georgia!) que eh do Texas. Entre em contato com ela e pegue dicas! Olhe no meu fb, o nome dela eh Bredget Clarke: o marido, Rudy, eh de Belize. Aconselho usar e-mail e fb para “falar” com ela, pois ela tem fala ULTRA mansa e eh dificil entende-la por tel!!!!! Eles sao fanaticos por futebol; ele foi jogador profissional e jogou contra o Pele!!!! O cacula, Arthur, quase foi para a casa da Tia Regi, nas ferias, para “estudar” numa escola de futebol no RJ. Talvez seja mais facil entrar em contato com a filha, Natalie Clarke, que eh mais presente no fb e eh um amor de pessoa!
    Qualquer coisa, me avisem!!!!!
    Acho que o Texas vai ser mais legal pras meninas e vcs tambem! Preparem-se pro calor!!!!
    Parabens pela coragem e por lutarem pelo que acreditam!
    Muitos beijos,
    Tia Beatriz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s