Passeios turísticos – Radio City Music Hall

Há muitos anos eu penso em ir assistir às Rockettes no Radio City Music Hall, em especial no Natal, quando eles têm um espetáculo especial, tradicionalíssimo (desde 1933), chamado Christmas Spectacular! Eu só tinha passado um outro Natal aqui em NY, em 1993, quando morei aqui da outra vez, e ainda não estava tão interessada assim no show. Desta vez foi o meu escolhido!

Adendo: Como já falei algumas vezes, com as meninas aqui a gente não pode fazer todos os milhares de programas que NY oferece, infelizmente. Muito menos com o nosso orçamento estudantil. Mas marido e eu nos “demos” de presente um programa solo antes de nos mudarmos daqui. Como assim? É impossível sairmos os dois sem elas (eu não conheço nenhuma baby sitter e, sinceramente, não fiz questão de conhecer desta vez), então cada um de nós “ganhou” um programa sozinho, quando e onde quisesse. Ele escolheu ir a um jogo de basquete do Knicks no Madison Square Garden e eu escolhi um musical, no caso o show de natal aqui descrito.

Gente, o show é o mais lindo que eu já vi na vida! Em vários momentos me peguei com os olhos cheios d’água, de verdade. Assim que entramos no Radio City tem uma linda árvore de Natal de luzes, mas isso não é nada numa Nova Iorque nesta época do ano. O lugar é lindo, grandioso, elegante. Comprei um assento ótimo, na 16a fileira, quase no meio. Super perto comparado às 52 fileiras no térreo mais os 3 andares de mezanino! E tive uma manhã espetacular, inesquecível.

Para se ter uma ideia: o show dura 90 minutos, aparecem no palco um ônibus de 2 andares (daqueles de turistas), uma pista de patinação no gelo, dois camelos, um burro e 6 carneiros, de 40 a 70 pessoas por dança e tem uma orquestra enorme que fica em frente e abaixo do palco. Usaram ainda drones, isso mesmo, 10 drones carregando bolas de neve gigantes que sobrevoaram a plateia, fogos de artifício e filmes 3D (“ponham os óculos, tirem os óculos, ponham os óculos, etc.”). Uma loucura MARAVILHOSA! Pessoas, eu babei! Ba-bei! E eu já vi alguns musicais, já vi alguns shows e peças de teatro. Mas nada, eu repito, nada na minha vida foi tão incrível como o espetáculo de hoje!

Eu já decidi que na próxima vida quero ser Rockette! Mas tenho que vir mais alta, elas têm que ter entre 1,65 e 1, 76. E tenho que ter uma boa resistência física, de novembro a janeiro elas se apresentam, SOMENTE, 5 vezes por DIA, todos os dias! Uau, né? Eu prestei muita, muita, muita atenção e em nenhum momento vi um errinho sequer, uma perna mais alta ou mais baixa que a outra, nada! Elas são perfeitas!

Então, se vierem a NY nesta época do ano é um passeio a se pensar com muito carinho, muito. Ah, o ingresso custou USD$125.00, existem mais baratos e mais caros, depende do lugar que escolher no teatro. E eles têm outros shows durante o ano, vale a pena conferir. Passaram um trailer do próximo show, que é sobre NYC que também parece bárbaro! Mas dêem uma olhada porque o Radio City também é usado para Grammy, Tony e MTV Awards, por exemplo e muitos lançamentos de filmes grandiosos, tipo Harry Potter, então nem sempre está com show das Rockettes.

Tirei pouquíssimas e fracas fotos com o celular. Mas dei uma olhada no You Tube e tem bastante vídeo dos shows lá, quem tiver curiosidade… E tirei umas fotos da decoração no caminho…

20131206-170309.jpg

20131206-170319.jpg

20131206-170342.jpg

20131206-170350.jpg

Deixe um comentário

