Passeios Turísticos – Metropolitan Museum of Art

Eu sei que tinha falado que achava quase impossível ir ao Metropolitan com as meninas, eu tinha dito que elas não curtiriam e não se comportariam. Mas nos aventuramos e fomos. Aproveitamos que no primeiro final de semana de cada mês temos entradas gratuitas para centenas de museus no país, graças ao nosso banco. Basta, apenas, apresentar um cartão do banco e uma identidade. E, já que a entrada era gratuita (em vez dos USD$25/cada), achamos que não seria problema tentarmos ir e, caso elas se comportassem terrivelmente, poderíamos sair em dez minutos sem peso na consciência.

Mas não. Conseguimos ficar 2 horas inteiras no museu! Uau! Tá certo que para o mencionado museu não é nada e devemos ter visto 1/3 do lugar, mas já foi muito melhor do que esperávamos. Eu já conhecia o museu, mas foi a primeira vez do marido e delas. É um museu bem clássico, tradicional, talvez a versão do Louvre nos EUA, e eu e o Otávio somos mais modernos (lembremos que nem tão modernos quanto o MoMA). Mas ainda assim vale a visita. Tem uma parte de Egito bem legal, com tumbas, sarcófagos e múmias. Tem uma parte de armas que também é legal, com milhares de espadas, pistolas e armaduras. Tem as esculturas que são, todas, belíssimas. (Eu sou uma escultura maníaca, gosto muito mais do que a grande maioria dos quadros) E tem uns quadros lindos, claro. Procuramos a ala menos antiga, mas não tem muita coisa em arte moderna, não se anime, no máximo 4 salas mixurucas. Ah, e têm cômodos inteiros decorados tipo quartos italianos, franceses, de séculos e séculos atrás.

As meninas não gostaram tanto. Algumas vezes nos perguntaram se já estávamos indo embora. Mas também se distraíram um pouco, em especial nas esculturas e na lojinha. Ai, a lojinha é uma paixão à parte. Tem uma ou outra espalhada pelo museu, pequeninas, mas cheias de coisas legais. Mas a loja maior é de babar. Tem a parte infantil com um monte de brinquedo interessante, educativos e relacionados às artes. Tem uma parte de pôsteres que, obviamente, nos arrebatou e nos fez comprar 3 novos. Tem uma parte de roupas e acessórios ligados ao Met. E tem uma parte de presentinhos que dá vontade de comprar um pra cada conhecido seu. Uma pena que não comprei pra ninguém, perdoem-me! Tem vários cafés também, mas nós não comemos por lá, não sei dizer o que servem e se a comida é boa.

A visita valeu e vale cada centavo se você quiser ir. Acho que se fosse turista e tivesse que escolher um só museu, seria esse. Não é o meu favorito, vejam bem, mas é o mais completo e mais tradicional. O meu do coração é o de História Natural e onde costumo ir a cada vinda a NY. Mas, para a grande maioria das pessoas, eu indicaria o Met. Sem falar que o prédio já é uma obra de arte dentro do Central Park. Belíssima construção clássica com toques modernos das últimas adições em um dos endereços mais chiques da cidade (fica na Quinta Avenida). E, claro, palco para muitos bailes beneficentes e festas de arromba!

P.S.: As meninas, com as fantasias/roupas escolhidas por elas, fizeram tanto sucesso quanto às obras de arte! Hahaha Várias pessoas mexeram com elas e, claro, elas adoraram tanta atenção!

A árvore é linda, o presépio enorme é maravilhoso

A árvore é linda, o presépio enorme é maravilhoso

Achei linda, parece uma da Lagoa no Rio

Achei linda, parece uma da Lagoa no Rio

Big bears

Big bears

Armaduras

Armaduras

Na entrada

Na entrada

Em uma pirâmide

Em uma pirâmide

Um sarcófago

Um sarcófago

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s