AVALIAÇÃO – MÊS 4

Faltam só 12 dias para irmos embora. 12 dias para deixarmos uma vida que construímos aqui para construirmos outra, que esperamos, ainda melhor. Mas isso não quer dizer que aqui foi ruim, foi chato, não valeu a pena. Valeu sim. Foi legal pra caramba sim. E estará para sempre em nossas lembranças. Eu confesso que nos últimos dias tenho ficado melancólica, cabisbaixa quando penso que está acabando. Querendo ou não é a nossa casa, a nossa rotina, o nosso mundinho. E esse mundo é só nosso mesmo porque não temos ninguém passando pelo mesmo. Não é como a vida que tínhamos no Brasil, lá todo mundo tinha a vida meio parecida, casa, trabalho, escola, família. Não sei se consigo me fazer entender, mas a vida aqui é só nossa e dá pena nos separarmos desta experiência.

O que mais adoro aqui: acho lindo, maravilhoso, encantador. A cidade que moramos é maravilhosamente fofa. A redondeza toda é. E temos a enorme vantagem de estarmos de frente para Manhattan sem o furdúncio de Manhattan. Aqui a arquitetura é linda, nada do mundo moderno de concretos e linhas retas que eu adoro, mas tudo é clássico e fofo, parece que estamos em um filme infindável. (Sei que é óbvio já que os filmes são filmados nos EUA, mas tentem abstrair e me entender.)

Adoro também quando estamos em Manhattan e tudo vai bem, tipo um dia que elas não estão exaustas e reclamonas. Ontem foi assim. Primeiro fomos ao Metropolitan, depois fomos para o Chelsea Market e, deixe-me contar, estou apaixonada por aquele lugar. É a segunda vez que vamos e eu queria ir toda semana. Ontem fomos num italiano bem gostosinho. A comida era ótima, bolonhesa de verdade, sem ser genérica, sabe? E o lugar era um charme só, bem cara de Mercadão chique. Adorei. E as docerias? São de babar! Tirei algumas fotos pra terem uma idéia… Enfim, foi um dia de passeio nova-iorquino muito gostoso e daqueles que eu não queria que acabassem. Daqueles que eu penso “que pena irmos embora e perdermos todo esse encanto e charme que só aqui tem”. É, eu tenho noção disso. Tenho noção que o Texas será ótimo para todos nós, que será divertido também, mas sei que não tem o charme e coolness de NYC.

E adoro o fato de já termos a nossa rotininha, a nossa vida aqui. De sabermos chegar nos lugares que mais gostamos sem precisar de GPS. De sabermos onde fica cada coisa no mercado e em qual mercado tal coisa é melhor. Gosto disso. Eu adoro surpresas e novidades, adoro me mudar tanto para sair do tédio. Adoro agitação nesse sentido (não, eu não adoro mais agitação alguma noturna, pessoas!). E ir embora trará todo esse gostinho novamente. Mas uma parte de mim está triste por ir embora, pelo sonho “acabar”, mesmo que seja por um sonho novo.

Claro que aqui tem pontos negativos aos meus olhos, não gosto de não conhecer quase ninguém (fiz uma “auto-promessa” para ser mais sociável na terra nova), não gosto das meninas não irem à escola. Não gosto do meu vizinho de baixo que já até mandou carta dizendo que fazemos muito barulho (e nós mandamos de volta dizendo que é barulho normal de duas crianças saudáveis, em horário normal e que não estamos infringindo regra alguma, claro. Ele é que nunca deve ter morado em prédio antes e não sabe que as pessoas andam, as crianças pulas e correm sim. Enfim…). E não gosto do frio impedir que façamos programas do lado de fora e termos que viver em shopping com as meninas. Mas acho que é só isso que não gosto, de verdade.

Então como avalio esse nosso quarto mês? Avalio de forma super positiva! Teve visita dos sogros, teve neve e mais neve (gente, nevou um bocadinho bom hoje e foi uma festa! As fotos mostram um pouquinho da alegria! Torçam para nevar até dia 17, depois pode parar! Hehe). Teve mais passeio. E eu estava/ainda estou AMANDO tudo! Cruzem os dedos para que amemos, e logo, a nossa vida de cowboy e cowgirls!

P.S.: as legendas das últimas duas fotos são: Uma das docerias e o cupcake da Abby caddabby que elas devoraram! E esses coookies?

36-DSCN7917

Nosso parquinhoooooo

Nosso parquinhoooooo

04-DSCN7903

Inventou sozinha a moda de escrever…

E escreveu o nome!

E escreveu o nome!

07-DSCN7911

Dá pra balançar?

Como eu vou escorregar?

Como eu vou escorregar?

Nosso prédio ao fundo!

Nosso prédio ao fundo!

Escorregandooooo...

Escorregandooooo…

20131209-010946.jpg

20131209-011003.jpg

Deixe um comentário

