Maníaca da fantasia

Eu tenho uma cria que é apaixonada por fantasias. Apaixonada é um eufemismo, ela é mesmo maníaca por fantasias. Juro. O que você chama uma pessoa que veste, no mínimo, 6 fantasias por dia? Eu chamaria de maluca se eu não estivesse falando da minha filha. Portanto, você deve estar chamando-a assim, né? Hahaha Eu sou super tranquila com roupas e afins, normalmente deixo-as escolher o que querem vestir, restrinjo mais quanto a temperatura e roupa adequada, mas sou favorável à liberdade de expressão. E, obviamente, a maneira de se vestir é uma forma de se expressar. Talvez por isso ela tenha tido liberdade o suficiente para chegar nessa mania.

A Marina, como podemos perceber e comprovar pelas fotos abaixo, não gosta de qualquer outra roupa que não seja uma fantasia. E é um suplício convencê-la que, algumas vezes, precisamos usar roupas, roupas de meros mortais. Felizmente ela já se convenceu que para a escola é preciso usar roupa mas, e é um enorme mas, ela sempre se cobre de acessórios. E por acessórios eu digo 2 ou 3 pulseiras, colar e tiara de princesa. Tudo junto, claro.

A mania da Marina é tanta que eu fui procurar textos sobre o assunto. Felizmente é uma mania saudável e bastante comum. Mas a mamãe aqui ficou de orelhas em pé.

Eu já tinha comentado que ela só aceitava ser chamada por um nome, lembram? Pois é, passou a moda do nome, agora ela é a personagem da vez, tudo depende da fantasia. Mas ela já não fica brava se a chamamos pelo nome, o que deve ser visto como um progresso/amadurecimento, né? Ela consegue dissociar ela (Marina) das personagens que ela incorpora.

Mas as fantasias acarretam em outro problema: trocar a roupa da Marina. É, pessoal, acham que é fácil trocar uma criança 7 ou mais vezes por dia? Não é mole, estava no meio de alguma coisa, tipo tirando a louça limpa da máquina e ela ficava pedindo (leia-se: infernizando) para ajudá-la a trocar a roupa. E ou eu ficava louca com tanta ladainha nos meus ouvidos ou eu parava tudo e troco a maldita fantasia. Aí, depois de “um longo e tenebroso inverno” ela aprendeu a coloca-las sozinha. Claro que o closet delas fica salpicado de fantasias pelo chão, mas estou ensinando a pendurá-las de volta depois de usar. Um dia chego lá.

Ah! E com as fantasias ela troca os sapatos, os adereços e, muitas vezes, pede que eu faça um penteado específico.

E o maior problema das fantasias é o fato dela querer usá-las para todos os lugares. Quando vamos jogar bola na quadra do condomínio ela quer ir de vestido de Cinderella e sapatos de cristal! Ou quando vamos no parquinho aqui perto ela quer ir de Barbie Bailarina e sapatilhas! Ou ainda no frio de graus negativos ela quer sair de Pequena Sereia e o vestido é de alcinhas! Mas isso também está sendo contornado, ela anda “pOmetendo” que vai de casaco! E assim vamos levando…

Na hora das compras? Sempre que estamos em algum lugar e oferecemos algum presente ela pede fantasia, claro. Nos dias em Orlando havíamos combinado que elas poderiam escolher um presente em cada parque e, quando a Marina conseguia ultrapassar sua indecisão, ela escolhia fantasia. Hoje fomos num outlet e tinha uma loja da Disney, a Lia escolheu um biquíni lindo e a Marina? Fantasia da Rapunzel, claro.

No closet delas tem uma arara só de fantasias, mas não é só. Tem uma caixa grande, bem grande, cheia de fantasias que não são de pendurar e de adereços, muitos adereços… E acho que nem todo esse espaço dará conta de tanta fantasia!

Cada doido com a sua mania!

P.S.: A Lia também adora se fantasiar, mas anda bem mais vaidosa e prefere colocar um vestido-vestido (e não vestido-fantasia) a colocar qualquer outra roupa.

P.S.2: A foto do Emergency room foi na sexta quando ela deslocou o cotovelo brincando, mas colocaram no lugar na hora e tudo se resolveu! Não foi nada demais, só o atendimento! Foi excelente! E, claro, ela fez sucesso fantasiada!

Algumas saídas dela só com acessórios! (A coroa é o favorito!)

Algumas saídas dela só com acessórios! (A coroa é o favorito!)

Cenas do nosso dia-a-dia!

Cenas do nosso dia-a-dia!

Quando só ela se fantasia...

Quando só ela se fantasia…

Hoje quis colocar fantasia na hora que comprou, sobre a roupa mesmo!

Hoje quis colocar fantasia na hora que comprou, sobre a roupa mesmo!

A arara de fantasias

A arara de fantasias

3 pensamentos sobre “Maníaca da fantasia

  1. É lindo vê-la de fantasia, o mundo real é as vezes tão triste e sombrio, deixe que ela viva no mundo de cores e da imaginação. Afinal princesa que é princesa tem que ter sua roupa apropriada. Beijos

Deixe um comentário

