Caminhando contra o vento, sem lenço e nem documento…

3-IMG_2261

Nosso condomínio ficou ainda mais lindo “nevado”

As coisas aqui andam um pouco menos difíceis, mas ainda longe de estarem fáceis. As meninas estão um pouco menos receosas com a escola, mas a Marina ainda chora muito toda manhã. O frio parece querer ir embora e não temos nenhuma previsão de temperatura negativa na próxima semana, mas até amanhã ainda estamos com “freezing warning”, ou seja, estradas cobertas de gelo e muitos acidentes. Isso significa muito tempo em casa e os quatro quase se matando, ou ainda, muito tempo em casa e a mamãe comendo tudo o que vê pela frente! (Queria muito ser daquelas pessoas que travam quando não estão bem, mas sou o oposto, como dez vezes mais, compenso tudo na comida! HUMPF!)

O que temos feito? Quando o tempo permite damos umas voltas por aí. O tempo permitir quer dizer que não está nevando horrores, nem a temperatura está abaixo de -5C. Sério. Ontem, por exemplo, passamos algumas horas no zoológico com temperatura de 7C e sensação de 2C, bem fresquinho, né? No sábado foi dia de parquinho com temperatura similar a de ontem, mas um lugar descampado e com ventos cortantes! Mas não dá pra não sair e não aguento mais passeios em lojas! Pobres das meninas que vivem no Walmart! Quase todo dia inventamos que falta alguma coisa e corremos lá, mais pra distração que por necessidade real!

O zoológico daqui é bem legal. Já falei que é um dos nossos passeios favoritos em qualquer lugar e, como não podia deixar de ser, o único passeio mesmo que já repetimos (a não ser que contem o Wal como passeio assim como eu ando contando! Hehe). Fomos pela primeira vez há algumas semanas e aprovamos de cara. É bem grande e tem bastante bicho, mas o legal é que tem um zoológico para crianças dentro da coisa toda. É um parquinho, com alguns bichos em volta, tem pássaros, carneirinhos, bodes, pôneis, porcos, coelhos, corujas… Super bonitinho! No restante do zoológico tem um passeio de monorail, tem carrossel, tem lugar para alimentar girafas, tem um restaurante bem grande e bem servido… É um zoo muito bem conservado e bem sinalizado, gostamos muito. A nossa ida ontem foi procurando areia porque as meninas compraram baldinhos novos na sexta, mas para esse intuito foi meio furada… Ok, ainda assim foi um passeio gostoso!

Falar em areia parece piada, mas não encontramos por aqui com facilidade. Nenhum parquinho que fomos tem areia, nem aqui nem em NJ ou NY. Os parquinhos têm pisos de borracha, em geral. Ou são placas emborrachadas acolchoadas por baixo, ou pedacinhos de borracha, milhares deles. Em alguns o piso é de madeira em pedacinhos também, não é madeira moída, mas são pedaços pequenos de uns 2×1 cm, que não machucam de jeito nenhum. E não caem nos olhos, não ralam joelhos, não sufocam, não grudam em ninguém e não sujam as crianças. Tudo muito bem pensado. Mas sentimos tanta falta da areia que temos pensado em comprar um tanque com tampa para colocarmos aqui na nossa varanda… Será? Com o calor elas aproveitariam tanto…

Voltando aos passeios e distrações… Ou seria melhor voltar à escola?

Bem, tivemos uns probleminhas com a turma da Marina, mas acho que estamos nos trilhos. As crianças todas têm um cubby com uma foto enorme delas na frente, é um armarinho para guardar a roupa extra e um brinquedo especial. O da Lia estava pronto no segundo dia de aula, o da Marina ficou pronto na última quinta (18 dias de aula), depois de muita insistência nossa. E não porque nós sentimos falta, mas porque a Marina reclamava pra gente todo dia que ela não tinha a foto dela na sala dela, tadinha! Depois ela dizia que não ofereciam tudo que tinha no almoço. A Lia chegava contando que tinha comido isso e aquilo e a Marina dizia “mas a minha tia só me deu salada”! Hahaha Pobrecita! Parece que resolveu sozinha, ensinamos a ela a pedir “fruit, milk” e ela nunca mais reclamou! Acho que essas duas coisas podem ter contribuído pra ela estar com mais dificuldades que a Lia, né? Torçamos para tudo continuar melhorando…

A Lia já diz que ama a escola, diz que a professora adora ela porque nem chama os coleguinhas para fazer tudo e sempre a chama. E as duas já melhoraram no inglês. Acho que ainda passam 5 horas mudas, mas aqui elas falam um bocado, entendem muito mais e isso me acalma um pouco. Eu tenho tentado falar inglês com elas e estou tentando segurar o Otávio para buscarmos elas um pouco mais tarde. Sou favorável a imersão total na língua para que elas se sintam confortáveis logo, em vez de não “sofrerem” tanto agora e demorarem mais para deslancharem na língua. Mas sei que é difícil imaginá-las sofrendo mais algumas horinhas por dia…

Ok, agora os passeios…

Todos os dias depois da escola tentamos fazer alguma coisinha, mas não tem muita coisa para fazer com esse tempo. Então acabamos passeando em alguma loja mesmo e comendo alguma coisa. Elas adoram passear na Toys r’ us e na Party City, e adoram comer no Mc Donalds, no Chili’s e no Chuck E. Cheese’s. A gente acaba cedendo porque não tem mesmo o que fazer nesse frio, é um saco! Em casa eu tento fazer com que elas não assistam tanta tv, mas é difícil também. Pelo menos a cama elástica na sala (nossa super decoração) ajuda a distraí-las, além de brincar e brincar e brincar com as duas, né?

Outro dia fomos a uma Legoland que tem num shopping aqui, super legal, adorei! É um pequeno parque da Lego, tem uns 5 brinquedos tipo de parque de diversão e tem muito Lego! Tem Legos de borracha tamanho gigante para crianças menores, tem Legos a vontade para todo mundo brincar. Você brinca o quanto quiser, monta o que quiser, tem pistinha de corrida para carrinhos que vc monta, etc. (todo mundo devolve as peças e ninguém leva nada pra casa)! Tem museusinho Lego com cidades montadas, ou com exposições temporárias, no caso era Star Wars. E, obviamente, acaba dentro de uma loja! Hehe

E ainda temos muita coisa para conhecer aqui em Dallas, claro que temos. Mas temos tempo e nem tanto dinheiro, então vamos com calma!

P.S.: Descobrimos um parque aquático coberto aqui perto (umas 100 milhas) e estamos pensando em ir no domingo, tomara!

P.S.2: Segunda que vem é aniversário da nossa bebê! Tá na hora dela sair desse inferno astral, coitada! Braço, gripe, mais machucados… Marinete linda do meu coração, filha amorosa, carinhosa, fofa da mamãe fará 3 aninhos!!! Estamos animados para a nossa, tradicional, festa a quatro! Hehe

P.S.3: e tem videozinho engraçadinho aqui, vale a pena clicar no link: http://youtu.be/mujHO4P0l2w

Posando em frente à garagem antes de irem pra escola!

Posando em frente à garagem antes de irem pra escola!

Subimos em árvores no parque

Subimos em árvores no parque

E adoramos abraça-las

E adoramos abraça-las

Achamos um pouco de terra! Oba! (A Marina estava penando pra enxergar a "velinha" que segurava)

Achamos um pouco de terra! Oba! (A Marina estava penando pra enxergar a “velinha” que segurava)

Zoo lindo (primeira ida)

Zoo lindo (primeira ida)

Brincamos com bodes (primeira ida)

Brincamos com bodes (primeira ida)

Brincamos no parquinho (primeira ida)

Brincamos no parquinho (primeira ida)

Alimentamos girafas (segunda ida)

Alimentamos girafas (segunda ida)

Vimos penguins (segunda ida)

Vimos penguins (segunda ida)

Montamos em elefantes (segunda ida)

Montamos em elefantes (segunda ida)

E achamos areia! (segunda ida)

E achamos areia! (segunda ida)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s